Dólar hoje 5,073
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 25/10/2017 23:07 | Atualizada em 26/10/2017 14:02 | Por Todo Segundo

Semana Graciliano e I FliPalmeira são iniciadas em Palmeira dos Índios

Abertura do evento ocorreu na noite da quarta-feira (26), no Auditório da Casa Museu Graciliano Ramos
Semana Graciliano e I FliPalmeira são iniciadas em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A abertura da Semana Graciliano e da I Feira Literária de Palmeira dos Índios (Flipalmeira) aconteceu na quarta-feira (25) no Auditório da Casa Museu Graciliano Ramos. Com isso, Palmeira dos Índios, a capital da cultura alagoana, foi reinserida definitivamente no calendário cultural do estado. Estiveram presentes o governador em exercício Luciano Barbosa, o prefeito Júlio Cezar, o vice- prefeito Márcio Henrique, a secretária municipal de Cultura Isvânia Marques, demais secretários municipais, clubes de leitura da cidade, estudantes, o prefeito de Quebrangulo Marcelo Lima, representantes da Câmara de Vereadores, o deputado estadual Edval Gaia, o escritor Carlito Lima, imprensa alagoana e a sociedade civil.

Na ocasião, foi feito o descerramento da placa de reinauguração do Auditório pelo prefeito Júlio Cezar, o vice-prefeito Márcio Henrique e governador em exercício Luciano Barbosa. A solenidade contou com apresentações da Orquestra Filarmônica Palmeirense, do balé do Centro Educacional Cristo Redentor e do cantor alagoano Eliezer Setton. O prefeito Júlio Cezar, grande incentivador da cultura palmeirense, falou dos esforços em colocar Palmeira novamente na rota da cultura alagoana e das parcerias feitas para revitalizar o Auditório. “Há algumas semanas esse prédio estava abandonado e quem nos visitava cobrava uma reforma. A obra da Casa Museu avança e em dezembro estará pronta. Essa obra não é do governo, é de vocês. E o governador Luciano Barbosa já disse que fizéssemos um projeto para climatizar o auditório. Também conseguiremos com o SESC a vinda de um cinema que vai ficar instalado no auditório da Casa. Cidade nenhuma tem a veia cultural como a nossa, pois a maior riqueza de um povo é a cultura”, disse Júlio.

O governador em exercício Luciano Barbosa parabenizou a iniciativa do evento e lembrou o potencial cultural da cidade e o que ele representa para o estado. “Sou palmeirense e com muito orgulho estou aqui participando da abertura desse evento que eleva Palmeira, novamente, a um grande polo cultural. Parabenizo o trabalho do prefeito Júlio Cezar, pois é necessário ter resiliência ao governar e conseguir transformar a cara de uma cidade como o Júlio vem mudando, incentivando a cultura e dando oportunidades. Palmeira é um polo cultural riquíssimo para o nosso estado e não podemos deixar de realizar eventos como este. O prefeito e a secretária de Cultura Isvânia Marques estão de parabéns”, frisou Luciano Barbosa.

O evento se estenderá até o sábado (28) e conta com mesas de debates, palestras, peças teatrais, oficinas e saraus literários, shows musicais, feiras de livro e cultura, cinema, seresta, folclore, concerto de música clássica, palestras, exposição de pintura e fotografia. Hoje (26) a programação continua.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram