Dólar hoje 5,197
27° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Cultura
Postada em 26/01/2018 15:49 | Por Todo Segundo

Verão da Cultura Popular chega ao último dia neste domingo (28)

Última tarde dominical do projeto será repleta de atrações, incluindo o autêntico forró nordestino a partir das 15h
Verão da Cultura Popular chega ao último dia neste domingo (28) - Foto: Agência Alagoas
Da Agência Alagoas

A última tarde dominical da estação mais querida do ano será animada na orla da Maceió. Promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto Verão da Cultura Popular chega ao quarto dia de apresentações artísticas e culturais neste domingo (28). O evento visa proporcionar lazer aos alagoanos e turistas durante todos os domingos de janeiro.

A partir das 15h, o palco 1 recebe as Baianas Mensageiro de Santa Luzia e Mila do Acordeon, que promete animar e arrastar o público com o autêntico forró nordestino. Já a animação do palco 2 fica por conta do grupo Taira Alagoana e Índio Catuaba. As apresentações seguem até às 18h.

A secretária de Cultura Mellina Freitas ressalta o sucesso que foi o projeto Verão da Cultura Popular durante todo o mês de janeiro, que animou as tardes de domingo na orla de Maceió, levando um pouco da cultura alagoana aos alagoanos e turistas.
 
“Este projeto já foi abraçado pela população alagoana e é de grande valor para a cultura do Estado. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentarem para um público abrangente e receptivo, além de ser uma oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Os grupos se apresentam em dois palcos especiais montados na orla da Ponta Verde, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, das 15h às 18h. As atrações são gratuitas.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram