Dólar hoje 5,147
24° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Esportes
Postada em 21/03/2022 13:36 | Atualizada em 21/03/2022 13:43 | Por Assessoria

As piores transferências do "Milan": Ricardo Rodriguez

Se você destacar as piores transferências na história do "rosso-neri", então você não pode passar por Ricardo Rodriguez
As piores transferências do "Milan": Ricardo Rodriguez - Foto: Divulgação

Na história do AC "Milan", como qualquer outra equipe, houve muitas transferências questionáveis. De muitas maneiras, por causa delas, o clube na década de 2010 não pôde terminar na zona da Liga dos Campeões por um longo tempo. A propósito, resultado dos jogos de hoje com sua participação pode ser facilmente rastreado no site de estatísticas esportivas, onde cada confronto é coberto em detalhes.

Se você destacar as piores transferências na história do "rosso-neri", então você não pode passar por Ricardo Rodriguez. O zagueiro da seleção suíça entrou para a equipe em 2017. Inicialmente, esta transferência pareceu bastante lógica.

Em favor da assinatura, o defensor falou:

1. Experiência na equipe nacional e na Bundesliga. Lá, Rodriguez estava sempre feliz com sua confiabilidade e grandes conexões com o ataque. Esta combinação era exatamente o que o "Milan" precisava.

2. Uma taxa de transferência relativamente baixa. O "Wolfsburg" pagou 15 milhões de euros para o zagueiro.

3. Habilidade individual. Por exemplo, a forte qualidade do jogador era considerada velocidade.

Parecia que o AC "Milan" havia fechado o problema com o defensor do flanco por muitos anos. No entanto, a realidade era um pouco diferente.

Isso não quer dizer que Rodriguez tenha sido terrível, ou que os maus resultados de "Milan" sejam inteiramente devidos a ele. No entanto, o jogador certamente não ajudou a equipe a se desenvolver. Muitas vezes ele cometia erros, era praticamente inútil no ataque e, na defesa, nem sempre desempenhava suas tarefas com sucesso.

Com a chegada de Theo Hernandez, Rodriguez foi colocado em reserva profunda e depois disso praticamente parou de aparecer no campo. Não surpreendentemente, o jogador foi enviado por empréstimo ao "Fenerbahçe" pouco tempo depois. Isso concluiu a fase de Milão de sua carreira.

Por que os suíços não puderam demonstrar todas as suas fortes qualidades?

Rodriguez acabou em uma crise e um problema AC "Milan". O próprio time não entendeu que tipo de futebol jogou, o que teve um impacto negativo em seus resultados. Os suíços realmente se tornaram uma massa cinzenta neste time. Ele não se destacou e mostrou suas habilidades somente ocasionalmente. Se os jogos do AC "Milan" e de hoje você está interessado e quer aprender resultado jogos, não deixe de ir ao site de estatísticas esportivas. Aqui todos os jogos do clube são cobertos.

Em geral, quando se trata de Rodriguez e seu jogo pelo AC "Milan", os suíços não corresponderam às expectativas dos torcedores. Com ele na ala, o jogo do clube não se tornou mais afiado no ataque e mais confiável na defesa. E quando um Theo Hernandez se apresentou como competidor, ficou claro que o suíço não correspondeu às ambições atuais do time. Portanto, ninguém ficou chateado quando ele foi emprestado ao "Fenerbahçe". Na verdade, o "Milan" simplesmente jogou fora 15 milhões de euros em mais um jogador que não ajudou o clube a chegar à Liga dos Campeões. Felizmente, em 2021, o time ainda conseguiu participar de novo da competição.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram