Dólar hoje 5,802
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 30/10/2019 20:11 | Atualizada em 30/10/2019 20:45 | Por Todo Segundo

ASA e CSE se enfrentam na estreia da Copa Alagoas de 2020

Além de ASA e CSE, Coruripe, Murici, CEO e Jaciobá participam da competição que terá início em janeiro do próximo ano
Reunião do conselho arbitral da Federação Alagoana de Futebol (FAF) - Foto: Assessoria / FAF

Quem não gosta de um clássico? Para os amantes das rivalidades do futebol, a Copa Alagoas de 2020 será um prato cheio. Entre estes confrontos da estreia está o Clássico do Interior, ASA e CSE. O ASA joga em casa.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), definiu na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião do conselho arbitral, em Maceió, com os diretores dos clubes a fórmula de disputa da competição entre as seis equipes participantes.

Ficou definido nesta quarta que a Copa Alagoas vai começar entre 3 e 5 de janeiro do próximo ano. Na primeira fase, os seis clubes jogam entre si apenas em partidas de ida, disputando cinco jogos cada. Os dois melhores fazem a final em partida única, no dia 19 de janeiro. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

A competição foi criada para movimentar as seis equipes do estadual que não vão disputar a Copa do Nordeste. Classificados para o regional, CRB e CSA não disputam o novo torneio. Os participantes confirmados são: Coruripe, ASA, Jaciobá, Murici, CSE e CEO.

A novidade é que o campeão do torneio, também pode até disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. Essa proposta foi aprovada pelos seis clubes, mas ainda precisa passar pelo arbitral da Primeira Divisão para ser confirmada.

Confira os confrontos da primeira rodada da Copa Alagoas 2020:

Coruripe x Jaciobá
CEO x Murici
ASA x CSE

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram