Dólar hoje 5,564
19° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
ASA
Postada em 02/08/2025 23:45 | Atualizada em 02/08/2025 23:46 | Por Todo Segundo

ASA vence o Ferroviário fora de casa e larga na frente no mata-mata da Série D

Com atuação madura, alvinegro constrói resultado importante na ida do mata-mata
Com gol no segundo tempo, ASA bate o Ferroviário por 1x0 no Presidente Vargas - Foto: Lenilson Santos

O ASA largou na frente no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (2), o Gigante venceu o Ferroviário por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e levou para Arapiraca a vantagem do empate para o duelo decisivo do próximo sábado (9), no Fumeirão.

O único gol da partida foi marcado por Will, aos 13 minutos do segundo tempo, em uma finalização precisa no canto do goleiro João Vitor. Com o resultado, o Fantasma pode empatar que garante vaga nas oitavas de final. Caso o Ferrão vença por dois gols de diferença, fica com a classificação. Se devolver o placar por 1x0, a decisão vai para os pênaltis.

O confronto começou de maneira estudada. ASA e Ferroviário se mostraram cautelosos nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo foi do time cearense, aos 8 minutos, quando Ciel achou Kiuan em lançamento, e o atacante tentou por cobertura, mas parou na boa defesa de Matheus Vinicius.

O ASA respondeu com Will, que sofreu falta após arrancada perigosa. Na cobrança, Fabrício Bigode levou perigo, mas a bola saiu em tiro de meta. Apesar de ter mais posse, o time alagoano encontrou dificuldades na criação, enquanto o Ferrão foi mais agressivo, principalmente com Ciel, participativo tanto na construção quanto nas finalizações.

Aos 35 minutos, o Ferroviário quase abriu o placar. Em boa troca de passes, Kiuan obrigou Matheus Vinicius a operar uma defesa salvadora, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o ASA mostrou outra postura. Logo aos 3 minutos, Fabrício Bigode finalizou com perigo e obrigou João Vitor a evitar o gol. Mas a pressão deu resultado pouco depois: aos 13, Will apareceu de novo e, com categoria, mandou para o fundo das redes.

O gol abalou o Ferroviário, que não conseguiu mais reagir. O ASA, por outro lado, administrou bem a vantagem, se mantendo seguro defensivamente e ainda criando chances para ampliar. O goleiro João Vitor precisou trabalhar novamente para evitar um placar mais elástico.

Sem conseguir agredir, o Tubarão da Barra terminou a partida sem oferecer perigo real no segundo tempo. Com isso, o time de Arapiraca celebra uma vitória fundamental fora de casa e agora decide a vaga com o apoio de sua torcida no Fumeirão.

A segunda e decisiva partida será no próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O ASA joga pelo empate. Caso o Ferroviário vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0 x 1 ASA

Data: Sábado, 2 de agosto de 2025

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Horário: 17h (Brasília)

Gol: Will, aos 13' do 2º tempo (ASA)

Ferroviário: João Vitor, Kauê Leonardo (Riquelme), Wesley Junio, Léo Paraíso, Ailton Santos, Willyam Maranhão (Kevin Rivas), Ramires, Gharib (Talisson), Natan (Leozinho), Kiuan (Braian) e Ciel. Técnico: Marcelo Vilar.

ASA: Matheus Vinicius, Paulinho (Carlos), Cristian Lucca, Zulu, Charles, Guilherme, Fabrício Bigode (Léo Carvalho), Sammuel, Toscano (Tibiri), Keliton (Thiago Alagoano) e Will (Júnior Viçosa). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Arbitragem:

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Assistentes: Humberto Martins Dias Silva (PE) e Fernando Antônio da Silva Júnior (PE)

Quarto árbitro: Wanderson Marques Martins (CE)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram