Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
ASA
Postada em 14/08/2022 19:52 | Atualizada em 14/08/2022 19:54 | Por Futebol Interior

ASA vence o Rio Branco nos pênaltis e vai disputar mata-mata do acesso na Série D

Agora o ASA decide o acesso para a Série C contra o Pouso Alegre-MG
ASA venceu o Rio Branco nos pênaltis e vai disputar mata-mata do acesso na Série D - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O ASA, está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo(14), em Arapiraca, no Fumeiro, no jogo de volta contra o Rio Branco-AC, acabou em branco, mesmo placar do pega de ida. Com isso, no placar agregado terminou empatado sem gols. A decisão foram para as penalidades e deu o Gigante, 5 a 4.

O jogo começou muito tenso com o time visitante jogando fechadinho e tentando explorar um contra-ataque. No entanto, aos 24 minutos, quase o gol do Asa, com Diego Rosa que livre tocou de cabeça pro gol e para uma excelente defesa do arqueiro do Estrelão. O cruzamento partiu da direita em cobrança de escanteio através de Ermínio. Nos minutos finais da primeira etapa aconteceram duas situações de gols. Um para cada lado. Aos 44, Wanderson, este na entrada área resolveu arriscar e a bola passou rente a trave do goleiro Renan Rinaldi.

Dois minutos depois, o Gigante deu a resposta com Anderson Feijão que de fora da área encheu o pé e a bola tirou tinta do travessão e com o arqueiro Evandro olhando a bola sair. No mais, o jogo deixou um pouco a desejar e o empate sem gols ficou de bom tamanho. O representante do Acre ficou no aguardo de um contra-ataque, mas sem sucesso. Apesar do placar em branco, foi um confronto bastante movimentado e a nota da primeira etapa foi sete para o jogo.

Em busca do primeiro gol, o goleiro Evandro fez uma grande defesa num tirambaço de Michel, este na cara do gol tocou com precisão e a bola tinha direção do gol e seria o tento do Gigante. Aos 15, cruzamento da direita, Damasceno chegou atrasado no lance e a bola passou por toda extensão do setor defensivo do time acreano. Aos 34 minutos, Leonardo levou perigo a meta do Gigante e a bola passou rente a trave. Nos acréscimos o time da casa tentou uma pressão, mas nade de gol. Final, 0 a 0, e decisão nas cobranças de penalidades.

Nas cobranças de penalidades deu ASA, que aproveitou 100% de aproveitamento as cobranças. Fizeram para o Gigante, Diogo Vitor, Anderson Feijão, Thalysson, Zé Wilson e Didira, enquanto Ciel, Isaías, Wanderson e Luiz Henrique converteram para o Rio Branco. Já Ramon, errou ao chutar pra fora. Final, ASA 5 a 4, e nas quartas de finais.

Agora o ASA decide o acesso para a Série C contra o Pouso Alegre-MG.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram