Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
ASA
Postada em 06/11/2018 08:51 | Atualizada em 06/11/2018 08:52 | Por André Avlis

ASA: Conselho Deliberativo é aclamado e união é exaltada em Assembléia Geral

Novo conselho terá Ivens Barbosa Leão como novo presidente; Diretoria executiva não foi anunciada e prazo de oito dias foi falado para a formação de nova chapa
Expectativa e apreensão tomavam conta do auditório da OAB - Foto: André Avlis

Expectativa e apreensão tomavam conta do auditório da OAB, em Arapiraca. Torcida, sócios e conselheiros esperavam o desfecho para toda essa aflição.

No entanto, podemos dizer que foi um fim pela metade, desses sentimentos.

O Conselho Deliberativo foi aclamado e ganhou uma nova cara. A cara de uma união entre pessoas que querem o bem do ASA. O novo presidente será o agora, ex-presidente executivo, Ivens Barbosa Leão. Seu vice, será Higor Rafael. O primeiro e segundo secretários, são Anderson Lopes e José Pereira Leão, respectivamente.

Além dessas cargos, 81 nomes de conselheiros titulares e suplentes foram anunciados. Desses nomes sairão as pessoas que irão compor a nova diretoria executiva do clube. Assim como manda o estatuto do Alvinegro. Diretoria essa que será anunciada em oito dias. Isso por que nenhuma chapa foi inscrita para a Assembléia Geral de ontem.

A curiosidade desse novo conselho são os nomes que encabeçaram principalmente a bancada do auditório. São ex-presidentes, empresários, sócios patrimoniais e convidados de confiança dos ex-mandatários. Alguns nomes bem conhecidos da torcida. São eles: Moisés Machado, que articulou essa união de antigos e novos regentes; Nelson Filho, Bruno Euclides, Dr. Celso Marcos, Bertino Mendonça, Dr. Clarindo Lopes, José de Oliveira Barbosa (Zé Negão), José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), entre outros nomes bem conhecidos e de representatividade na cidade.

Essa reunião serviu também para mostrar as finanças da instituição, que como todos já sabiam, não vão muito bem. Porém, o torcedor presente pôde ver o quanto o clube gasta e o quanto ele recebe. Com muita transparência, inclusive.

Então, a tão falada união aconteceu. A junção de juventude e experiência está formada. O trabalho em conjunto será essencial para a retomada do Gigante, que está adormecido, mas não morto. Novos conceitos, novas ideias irão surgir e que sejam discutidas por todos. Como disse Dr. Celso em sua fala, a bandeira a ser levantada é a do ASA, justamente com essa união. A harmonia e combinação de Conselho, diretoria, torcida (que boa parte abandonou o clube), empresários e cidade. Assim, o ASA voltará a ser forte. E dias melhores virão. Pois, como eu disse, o Gigante está apenas dormindo e pronto para ser acordado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram