Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Postada em 17/06/2018 17:08 | Atualizada em 17/06/2018 17:20 | Por Todo Segundo

Brasil só empata com a Suíça na estreia da Copa do Mundo da Rússia

Apesar da superioridade, seleção peca ao diminuir o ritmo quando estava em vantagem
Brasil e a Suíça somaram 1 ponto no grupo E da Copa do Mundo - Foto: Divulgação / FIFA

Não foi nada boa a estreia da seleção brasileira Copa do Mundo Rússia 2018. A equipe canarinha ficou no 1 a 1, contra a Suíça na tarde deste domingo (17), na Rostov Arena, em Rostov-on-Don, pela primeira rodada do Grupo E.

O Brasil começou bem no jogo e marcou com Coutinho, mas vacilou e vê a Suíça empatar com Zuber. Tropeço da equipe de Tite, que soma um ponto no Grupo E, liderado pela Sérvia. 

Na próxima rodada do Grupo E, o Brasil irá enfrentar a Costa Rica. O jogo será na sexta-feira (22), em São Petersburgo. Já a Suíça irá enfrentar a Sérvia. O jogo também será na próxima sexta, em Kaliningrado.

O Jogo

Por se tratar de uma estreia em Mundial, a seleção começou o jogo mais preocupada em fechar os espaços do que em atacar. Os suíços dominaram as ações nos primeiros cinco minutos, mas logo a equipe brasileira assumiu o controle da posse de bola e passou a ditar o ritmo. Aos 20 da etapa inicial, Philippe Coutinhoaproveitou a sobra de fora da área e acertou um lindo chute para abrir o placar.

A partir do gol, o Brasil tirou o pé do acelerador, dando campo ao adversário, que buscou o empate antes do intervalo. Porém, a defesa brasileira, bem postada e sob a proteção de Casemiro, não levou sustos no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, Shaqiricobrou escanteio, Miranda foi empurrado e não subiu na pequena área. O árbitro não pediu o auxílio do VAR e confirmou o gol suíço.

Cadê o árbitro de vídeo?

A acomodação, desta vez defensiva, custou caro no princípio do segundo tempo. Logo aos quatro minutos, a bola foi alçada na área brasileira em cobrança de escanteio, e Zuber subiu sozinho para empatar a partida. O suíço empurrou o estático Miranda antes de cabecear a bola, e os comandados de Tite pediram a anulação por intermédio do árbitro de vídeo, que não entrou em ação.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 SUÍÇA

Local: Arena Rostov, em Rostov do Don (Rússia)

Data: 17 de junho de 2018, domingo

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: César Ramos (México)

Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (ambos do México)

Público: 43.109 pessoas

Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Lichtsteiner, Schar e Behrami (Suíça)

Gols: BRASIL: Philippe Coutinho, aos 19 minutos do primeiro tempo; SUÍÇA: Zuber, aos 4 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Behrami (Zakaria), Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic (Embolo). Técnico: Vladimir Petkovic

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram