Dólar hoje 6,063
35° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 11/09/2024 01:04 | Atualizada em 11/09/2024 01:06 | Por PLACAR

Brasil volta a jogar mal e perde para o Paraguai sob gritos de ‘olé’

Seleção brasileira segue sem empolgar e sofre 1 a 0 no Defensores del Chaco em primeira derrota de Dorival Jr
Seleção brasileira segue sem empolgar e sofre 1 a 0 no Defensores del Chaco - Foto: Divulgação / CBF

O Brasil segue jogando mal e, nesta terça-feira, 10, colecionou um novo tropeço nas Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção brasileira sofreu 1 a 0 para o Paraguai, sob gritos de ‘olé’ no Defensores del Chacho, em primeira derrota com Dorival Júnior. A equipe agora é 5º colocado na tabela, com os mesmos 10 pontos da Venezuela e apenas um acima de Paraguai e Bolívia.

O cenário do primeiro tempo era previsível e assim começou, com o Brasil dominando a posse de bola, enquanto o Paraguai se organizava no campo de defesa. Demorou até o time da casa conseguir pegar na bola e trocar passes.

Mesmo com a bola, a seleção brasileira demostrou uma enorme dificuldade em converter a posse em volume de jogo e apenas frustrou seu torcedor. Sem finalizar, o time de Dorival foi castigado nas primeiras descidas paraguaias. Aos 18 minutos, Diego Gómez ficou com a sobra na entrada da grande área. O meia limpou a marcação de Bruno Guimarães e chutou de três dedos para fazer um lindo gol: 1 a 0 Paraguai.

A única boa oportunidade do Brasil aconteceu em escapada de Endrick e virada de jogo para Vini Jr. O camisa 7 da seleção ganhou da marcação e Arana chutou rasteiro. A bola só não entrou porque Alonso salvou em cima da linha.

Com 72% de posse de bola, o Brasil foi para o vestiário com apenas duas finalizações, menos que o próprio Paraguai (três), e atrás no placar.

Dorival promoveu a entrada de Luiz Henrique e João Pedro na segunda etapa. A seleção teve lampejos com a dupla, mas ainda com dificuldades. Em certo momento, o Brasil ouviu gritos de ‘olé’ no Defensores del Chaco.

Mesmo com o domínio e a pressão na reta final, o Brasil parou na forte e organizada marcação paraguaia, que segurou o resultado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram