Dólar hoje 5,432
19° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
CRB
Postada em 09/06/2024 19:26 | Atualizada em 09/06/2024 19:30 | Por Todo Segundo

CRB perde título da Copa do Nordeste nos pênaltis após empatar no agregado

No tempo normal de jogo, o Galo venceu por 2 a 0 com dois gols de João Neto, no Rei Pelé
CRB busca empate no agregado, mas perde o título da Copa do Nordeste para o Fortaleza nos pênaltis - Foto: CRB

O CRB foi valente, superior e devolveu o placar de 2 a 0, sofrido no jogo de ida contra o Fortaleza, no Ceará, mas após o empate no placar agregado perdeu nas penalidades por 5 a 4 na tarde deste domingo (9), pelo jogo de volta da decisão do campeonato regional, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Fortaleza chegou para a partida com vantagem no placar depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em casa, na Arena Castelão. Assim, o Leão do Pici podia perder por até um gol de diferença para levantar a taça.

Já o CRB precisava de três gols ou mais de diferença para levantar a taça ou de dois para levar aos pênaltis. E foi isso o que aconteceu.

O CRB venceu o tempo normal de jogo com dois gols de João Neto, os dois no segundo tempo. A equipe pressionou até o final, mas não conseguiu o terceiro gol, levando o jogo para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o Fortaleza levou a melhor. A equipe de Vojvoda converteu todas as cobranças. Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu cumpriram seu papel. Já do lado do CRB, Anselmo Ramon desperdiçou logo de cara. Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro converteram, mas não foi o suficiente para reverter.

Esse é o terceiro título da Copa do Nordeste do Fortaleza, o segundo sob comando de Vojvoda. O Laion também levou em 2019, com Rogério Ceni como técnico, e em 2022, com Vojvoda.

Próximos jogos

Agora as equipes voltam as atenções para o Brasileirão, o Fortaleza na Série A e o CRB na Série B. O Leão enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira (13) em casa. Já o CRB visita o América-MG no próximo sábado (15).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram