Dólar hoje 5,412
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 04/07/2025 00:40 | Atualizada em 04/07/2025 00:46 | Por Todo Segundo

CRB sofre virada contra o Atlético-GO e chega à 3ª derrota seguida na Série B

Galo saiu na frente com Thiaguinho, mas levou a virada e estacionou nos 21 pontos
CRB sofre virada contra o Atlético-GO, chega à terceira derrota seguida e acende alerta na Série B - Foto: Ascom

O CRB até começou bem, abriu o placar logo no início da partida, mas acabou levando a virada e acumulando a terceira derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Galo foi superado por 2 a 1 pelo Atlético-GO, na noite desta quinta-feira (4), e caiu para a sexta colocação na tabela, com 21 pontos.

O time regatiano viu sua vantagem ruir ainda no primeiro tempo e não conseguiu reagir após sofrer o segundo gol na etapa final. A má fase acende um sinal de alerta em Maceió, já que o time havia mostrado evolução nas rodadas anteriores, mas agora perde fôlego na briga pelo G-4.

Galo na frente, mas pouco tempo de vantagem

O CRB assustou logo aos cinco minutos. Após boa jogada de velocidade, o lateral Weverton cruzou na segunda trave e o atacante Thiaguinho dominou com categoria antes de bater de canhota para abrir o placar: 1 a 0.

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 13 minutos, Marcelinho recebeu na esquerda, arriscou de fora da área e contou com a sorte: a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Matheus Albino e entrou. O empate recolocou o Atlético-GO na partida.

Mesmo com o gol sofrido, o CRB teve chances claras para retomar a frente. Gegê quase marcou em cobrança de falta e Meritão assustou com chute perigoso. Faltou precisão nos momentos decisivos.

Virada e controle do adversário

O segundo tempo seguiu equilibrado. O CRB adiantou a marcação e tentou assumir o controle do jogo, mas falhou em manter a posse e cedeu espaços. Aos 15 minutos, o volante Willian Maranhão aproveitou erro de Kallyel na saída de bola, roubou e finalizou com precisão para virar: 2 a 1 para o Dragão.

O Galo ainda tentou reagir, com boas investidas de Meritão e Breno Herculano, mas sem eficiência nas finalizações. O Atlético-GO, por sua vez, administrou a vantagem e quase ampliou com Allejo Cruz em contra-ataque nos minutos finais.

Situação na tabela e próximos compromissos

Com o resultado, o CRB permaneceu com 21 pontos e caiu para a sexta colocação. A equipe soma três derrotas seguidas, o que aumenta a pressão sobre o técnico Daniel Paulista, que tenta reencontrar o equilíbrio do time em um momento crucial da competição.

A próxima partida do Galo será na quinta-feira (11), às 21h35, no Estádio Rei Pelé, contra o Coritiba. Em casa, o CRB tentará espantar a má fase diante de sua torcida.

Já o Atlético-GO, embalado pela virada, subiu quatro posições e agora ocupa a oitava colocação, também com 21 pontos. O Dragão enfrenta o Paysandu no dia 12, na Curuzu, em Belém.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 1 CRB

Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

04 de julho de 2025 – 14ª rodada da Série B

Gols:

CRB: Thiaguinho, aos 5min do 1º tempo

Atlético-GO: Marcelinho, aos 13min do 1º tempo; Willian Maranhão, aos 15min do 2º tempo

Atlético-GO: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Luizão, Willian Maranhão (Castro) e Robert (Kauan); Marcelinho (Alejo Cruz), Caio Dantas (Sandro Lima) e Federico Martínez.
Técnico: Fábio Matias

CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro (Léo Campos); Gegê (Crystopher), Higor Meritão e Lucas Kallyel (Giovanni); Dadá Belmonte (Rafinha), Thiaguinho (Mikael) e Breno Herculano.
Técnico: Eduardo Barroca

Arbitragem:

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)

Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram