Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 18/02/2026 22:47 | Atualizada em 18/02/2026 22:59 | Por Todo Segundo

CRB vence CSA por 2 a 0 e abre vantagem na semifinal do Alagoano

Mikael marca para o Galo e é expulso, Crystopher fecha o placar e deixa CSA em desvantagem
CRB venceu o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé na primeira semifinal do Alagoano e abriu vantagem - Foto: CSA / Ascom

O CRB deu um passo importante rumo à final do Campeonato Alagoano ao derrotar o CSA por 2 a 0, na primeira partida da semifinal, disputada nesta Quarta-Feira de Cinzas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar de um primeiro tempo equilibrado, os regatianos se encontraram na etapa final e confirmaram a vitória com gols de Mikael e Crystopher.

O centroavante Mikael abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento de Dadá Belmonte. Na comemoração, provocou a torcida azulina e se desentendeu com o banco do CSA, resultando em sua expulsão. Mesmo com um jogador a mais em campo, o CSA não conseguiu reagir efetivamente e pouco criou oportunidades, mantendo o placar favorável ao CRB.

Como fica a semifinal

O próximo duelo acontece no sábado, às 16h, novamente no Rei Pelé. O CRB leva vantagem e pode perder por até um gol de diferença para se classificar. O CSA, dono do mando de campo, precisa de uma vitória por três gols ou mais para avançar direto. Uma vitória por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo equilibrado

O CSA iniciou o jogo pressionando. Logo aos 1 minuto, Marcos Ytalo cruzou da direita, mas Ciel falhou na finalização. O CRB só começou a criar perigo após os 15 minutos, com destaque para Fábio Alemão, que quase marcou aos 26 minutos após cobrança de escanteio. O CSA respondeu com um chute de fora da área de Kayllan aos 31, que exigiu boa defesa de Matheus Albino. Aos 35, Ciel novamente levou perigo, mas estava impedido.

CRB define na segunda etapa

O segundo tempo começou com chances claras para o CRB. Logo no primeiro minuto, Pedro Castro cobrou falta na área e Mikael cabeceou, mas Wellerson salvou. Aos seis, veio o gol regatiano: Dadá Belmonte cruzou e Mikael finalizou de casquinha, abrindo o placar e provocando confusão com o banco azulino, resultando em sua expulsão.

O CSA teve um gol anulado aos 24 minutos por falta de Rayan em Matheus Albino. O CRB quase ampliou aos 31 com Vinícius Barata acertando o travessão após cruzamento de Crystopher. Nos acréscimos, em um contra-ataque rápido, Crystopher recebeu de Vinícius Barata e marcou o segundo gol, sacramentando a vitória alvirrubra.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram