Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 22/02/2026 01:18 | Atualizada em 22/02/2026 09:40 | Por Todo Segundo

CRB vence o CSA, chega à 15ª final seguida e fica a dois jogos do penta

Galo vence o clássico por 2 a 0, fecha semifinal com 4 a 0 no agregado e aguarda ASA ou Murici
CRB atropela o CSA novamente, chega à 15ª final seguida e fica a dois jogos do penta alagoano - Foto: CRB

O CRB confirmou sua força no futebol alagoano e carimbou vaga em mais uma decisão estadual. Na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo voltou a superar o rival CSA por 2 a 0 e avançou à final do Campeonato Alagoano com autoridade.

Com o resultado, o time regatiano chega à 15ª final consecutiva e mantém vivo o sonho do inédito pentacampeonato estadual. A classificação foi construída com segurança nos dois confrontos da semifinal: vitória por 2 a 0 no primeiro duelo e repetição do placar neste sábado, fechando o agregado em 4 a 0.

No clássico decisivo, Douglas Baggio abriu o placar em cobrança de pênalti, mostrando frieza no momento mais tenso do jogo. Na etapa final, Vinícius Barata ampliou e selou a superioridade alvirrubra. Ao longo dos dois jogos, Mikael, Crystopher, Douglas Baggio e Vinícius Barata deixaram suas marcas, consolidando o domínio do CRB sobre o maior rival.

Agora, o Galo aguarda a definição do outro finalista, que sairá do confronto entre ASA e Murici. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, em Arapiraca. As finais do Alagoano estão marcadas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março, ambos em dois sábados, também às 16h. Os locais das partidas ainda dependem da definição do adversário regatiano.

Além da vaga na decisão, o CRB já assegurou participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2027, ampliando o calendário nacional do clube. Do outro lado, o CSA se despede da competição estadual e volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. O time azulino ainda torce por uma combinação de resultados: caso o ASA avance à final, o CSA garante a terceira colocação e, consequentemente, vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2027. Se o Murici for o classificado, o Azulão encerra o Alagoano em quarto lugar.

Enquanto o rival faz contas, o CRB celebra mais uma final e mantém a hegemonia recente no futebol alagoano, a dois jogos de escrever um novo capítulo histórico.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram