Dólar hoje 5,406
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 17/08/2025 10:17 | Por Todo Segundo

CSA deixa vitória escapar contra o Ituano no Rei Pelé e se complica na Série C

Azulão empata em 2 a 2 com o Ituano, tem gol anulado nos acréscimos e complica chances de classificação
CSA deixou a vitória escapar contra o Ituano no Rei Pelé e se complicou na Série C - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

O CSA perdeu mais uma grande oportunidade de se firmar no G-8 da Série C. Mesmo com apoio da torcida no Rei Pelé, o Azulão apenas empatou em 2 a 2 com o Ituano, neste sábado (16), em partida marcada por gols de cabeça, virada inesperada e polêmica nos acréscimos.

O técnico Higo Magalhães, de volta ao comando do time, viu sua equipe oscilar em campo e desperdiçar a chance de entrar de vez na briga pela classificação. O CSA chegou a 22 pontos e segue em 9º lugar, com apenas duas rodadas para buscar a vaga no grupo dos oito melhores.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O CSA até balançou as redes com o estreante Ciel, mas o gol foi anulado por impedimento. O Ituano, fechado atrás, quase surpreendeu aos 33, quando Matheus Mancini cabeceou no travessão.

Na etapa final, o duelo ganhou em intensidade. Logo aos dois minutos, Thiago Marques abriu o placar para o Azulão, chegando ao seu 17º gol na temporada. Mas o Ituano reagiu rápido: Gabriel Razera empatou aos 11 e Bruno Silva virou de cabeça aos 30.

A torcida ficou aflita, mas o CSA arrancou o empate aos 39, com Betão. O zagueiro mostrou oportunismo e deixou tudo igual em Maceió.

Aos 50, veio o lance mais polêmico da noite: Ciel marcou o gol da vitória, mas o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) anulou a jogada, alegando falta de Igor Bahia. Revolta no Rei Pelé e frustração azulina.

Situação na tabela

Com o resultado, o CSA permanece em 9º, fora do G-8, enquanto o Ituano chegou a 21 pontos e ocupa a 11ª posição. O Azulão terá duas decisões pela frente: na próxima quarta-feira (20), encara o Confiança pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h30, no Rei Pelé. Já pela Série C, só volta a campo no dia 25, contra a Ponte Preta, também em casa.

Ficha Técnica

CSA – Gabriel Felix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Betão, Biazus e Roberto; Camacho (Vander), Gustavo Nicola (Igor Bahia) e Brayann (Naninho); Guilherme Cachoeira, Ciel e Tiago Marques (Daniel Baianinho).
Técnico: Higo Magalhães.

Ituano – Pegorari; Thassio, Carlão, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Morais e Léo Passos (Grigor); Ramon (Daniel), Neto Berola (Fernandinho) e Gabriel Razera. Técnico: Mazola Júnior.

Arbitragem

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira (DF)

Público e renda

Público total: 8.074

Público pagante: 6.280

Renda: R$ 81.532,00

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram