Dólar hoje 5,564
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSA
Postada em 30/07/2025 21:34 | Atualizada em 30/07/2025 21:49 | Por Todo Segundo

CSA segura o Vasco no Rei Pelé e deixa decisão aberta na Copa do Brasil

Azulão mostra força defensiva, cria chances claras e empata em 0 a 0 com os cariocas no jogo de ida
CSA segura o Vasco e mantém viva a esperança de vaga nas quartas da Copa do Brasil - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

O CSA fez valer o mando de campo, segurou a pressão do Vasco e empatou em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Azulão mostrou personalidade diante da equipe da Série A, criou as melhores oportunidades e saiu de campo com a sensação de que poderia ter construído um resultado ainda melhor.

A equipe alagoana agora vai ao Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (7), com a missão de buscar uma vitória simples em São Januário para avançar às quartas de final — empate levará a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Vasco começou com maior domínio territorial e posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa bem postada do CSA. Com Vegetti neutralizado e sem criatividade no meio-campo, o time carioca abusou das bolas aéreas, quase sempre bem resolvidas pela zaga alagoana.

O CSA, por outro lado, cresceu na reta final da primeira etapa. Gustavo Nicola e Tiago Marques criaram boas chances, sendo a mais perigosa uma jogada individual do camisa 9, que finalizou rente à trave. O lance foi invalidado por impedimento, mas a imagem mostrou que o atacante partiu do campo de defesa e o gol seria legal, caso tivesse balançado as redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o CSA manteve a postura ofensiva e teve a melhor chance da partida. Aos 13 minutos, Baianinho aproveitou uma falha de Hugo Moura, ficou cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar no Rei Pelé.

O Vasco manteve a posse, mas voltou a esbarrar nas limitações ofensivas. Coutinho, acionado por Fernando Diniz, trouxe mais lucidez ao meio, obrigando Gabriel Félix a trabalhar em duas boas finalizações. No entanto, a equipe carioca sofreu um baque aos 40 minutos, quando João Victor foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o CSA se lançou ao ataque na reta final, e quase chegou ao gol com um chute perigoso de Silas, aos 43. Faltou capricho para transformar a superioridade numérica em vantagem no placar.

Próximos desafios e decisão no Rio

Com o empate, CSA e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), às 20h, em São Januário. Quem vencer, avança às quartas de final da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes disso, as duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Vasco enfrenta o Mirassol pelo Brasileirão no sábado (3), às 18h30. Já o CSA tem compromisso importante pela Série C contra o Botafogo-PB, também no sábado, às 17h.

Ficha Técnica

CSA 0 x 0 Vasco

Competição: Copa do Brasil – Oitavas de Final (jogo de ida)

Data: Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgada

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho (Baianinho) e Brayann (Silas); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Adiel). Técnico: Márcio Fernandes.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Marcelo Lemos (Thiago Mendes) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira (Loide Augusto), David (Philippe Coutinho); Rayan (Lucas Freitas) e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos:

CSA – Enzo, Brayann

Vasco – João Victor (2 cartões, expulso)

Cartão vermelho:

Vasco – João Victor (2º amarelo)

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram