Dólar hoje 5,564
19° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
CSA
Postada em 02/08/2025 23:56 | Atualizada em 02/08/2025 23:58 | Por Todo Segundo

CSA vence o Botafogo-PB e volta ao G8 da Série C com dois gols de Enzo

Enzo marca duas vezes de pênalti e garante vitória crucial para o CSA no campeonato
Enzo marca duas vezes de pênalti e garante vitória crucial para o CSA na Série - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

Depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer, o CSA voltou a comemorar na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (2), o Azulão venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada da competição. O destaque do jogo foi Enzo, que marcou os dois gols do time alagoano, ambos em cobranças de pênalti — um em cada tempo. Cassinho descontou para o time paraibano com um belo gol de falta.

Com o resultado, o CSA chega aos 21 pontos e assume momentaneamente a 8ª colocação, dentro do grupo de classificação para a próxima fase da Série C. Já o Botafogo-PB permanece com 16 pontos, em 12º lugar.

A postura do CSA desde o apito inicial foi agressiva e determinada. Logo aos 4 minutos, Luciano Naninho levou perigo com cruzamento na área. Em seguida, Guilherme Cachoeira criou boa chance pela esquerda, mas o goleiro Michael Fracaro afastou de soco. O Azulão manteve a pressão, e aos 11 minutos quase abriu o placar com cabeçada de Islan e chute para fora de Felipe Albuquerque no rebote.

Aos 31 minutos, após cruzamento de Naninho, Luiz Gustavo cabeceou e a bola tocou no braço de um defensor do Belo dentro da área. O árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf assinalou pênalti. Enzo cobrou com categoria e colocou o CSA em vantagem, aos 33 minutos: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo começou melhor e conseguiu o empate logo aos 5 minutos. Cassinho cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Gabriel Félix: 1 a 1. O time paraibano quase virou aos 14 minutos, em lance confuso dentro da área, mas desperdiçou.

Mesmo sofrendo com a pressão adversária, o CSA voltou a criar chances. Luiz Gustavo, de cabeça, levou perigo. Aos 23 minutos, Cachoeira quase marcou em chute rasteiro no canto, mas Fracaro fez bela defesa. O Azulão chegou a balançar as redes duas vezes, com Cachoeira e Igor Bahia, mas os gols foram anulados por toque de mão e impedimento, respectivamente.

O Botafogo-PB ainda assustou com bola na trave de Luís Miguel e cabeçada de Marcelo Augusto. No entanto, o CSA manteve-se firme e, aos 44 minutos, Marcelinho foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou o segundo pênalti para os donos da casa.

Enzo foi novamente para a cobrança e, com frieza, deslocou o goleiro para marcar o segundo dele e garantir a vitória azulina aos 45 minutos do segundo tempo: 2 a 1. O jogo seguiu até os 53 minutos, mas o placar não mudou mais.

Próximos confrontos

Antes de voltar a campo pela Série C, o CSA terá um grande desafio pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (7), contra o Vasco, em São Januário, às 20h. Já pela Série C, o Azulão encara o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, no dia 11 de agosto (segunda-feira), às 19h30.

O Botafogo-PB, por sua vez, recebe a Ponte Preta, no Almeidão, no próximo sábado (9), às 17h.

FICHA TÉCNICA

CSA 2x1 Botafogo-PB

Estádio Rei Pelé, Maceió

2 de agosto de 2025 (sábado)

15ª rodada – Campeonato Brasileiro Série C

Gols:

CSA – Enzo (pênaltis), aos 33’ do 1ºT e 45’ do 2ºT

Botafogo-PB – Cassinho, aos 5’ do 2ºT

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho (Silas) e Luciano Naninho (Brayann); Baianhinho (Marcelinho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick, Wendel Lomar, Reniê (Marcelo) e Felipe Borges; Gama (Cassinho), Thallyson e Igor Maduro; Gabriel Honório (Guilherme Silveira), Rodrigo Alves (Luís Miguel) e Denílson (Silvinho). Técnico: Evaristo Piza.

Arbitragem:

  • Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
  • Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Alisson Lima Damasceno (PI)
  • 4º árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram