Dólar hoje 5,173
18ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 17/07/2021 22:27 | Por Lance
CSA vence Operário fora de casa e se afasta do Z4 da Série B
Equipe alagoana triunfou em Ponta Grossa, no Paraná
CSA venceu o Operário fora de casa e se afasta do Z4 da Série B - Foto: André Jonsson / OFEC

O CSA respira longe do Z4 da Série B. A equipe alagoana venceu o Operário, na noite deste sábado (17), fora de casa, no Estádio Germano Kruger, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Geovane e pelo atacante Reinaldo.

O triunfo afastou a equipe alagoana do Z4 e levou os visitantes para a 11ª posição, com 14 pontos somados - cinco a mais que Confiança, Vitória e Ponte Preta, equipes dentro da zona de rebaixamento.

A derrota dentro de casa impede a entrada do Operário no G4 da Série B, estacionando o Fantasma na sétima posição, com 18 pontos somados - dois a menos que o Goiás, primeira equipe dentro do grupo de times que conseguiriam o acesso ao Brasileirão se o campeonato terminasse hoje.

A primeira etapa foi de boa movimentação do CSA e os visitantes foram os donos das melhores chances dos 45 minutos iniciais.

O placar foi alterado pela primeira vez em Ponta Grossa aos 40 minutos do primeiro tempo. O volante Geovane arriscou da intermediária e a bola só parou quando encontrou a rede do Operário.

Aos 46 minutos o CSA não ampliou o marcador por muito pouco. Após ótimo lançamento, Yago invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Simão, mas o chute saiu por cima da meta do Operário.

Aproveitando os espaços da defesa mandante, o CSA chegou novamente com menos de um minuto da etapa complementar. Gabriel escapou da marcação e chutou para uma grande defesa de Simão.

O Operário chegou com bastante perigo pela primeira vez aos 14 minutos e por pouco não foi o bastante para empatar o jogo. Marcelo finalizou para ótima defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Schumacher finalizou e o zagueiro Matheus Felipe desviou e evitou o gol do Fantasma.

Aproveitando os contra-ataques, o CSA fechou o jogo aos 46 minutos da etapa complementar. Após lançamento, Reinaldo cortou para a perna direita e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Simão.

Próximos jogos:

Com a 12ª rodada da Série B já no passado, Operário e CSA voltam aos gramados da competição nacional durante a semana, para confrontos da 13ª rodada.

O CSA joga na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), sob seus domínios, contra o Vasco. Em contrapartida, o Operário vai visitar o Avaí na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).

Ficha técnica Operário x CSA:

Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)

Data-Horário: 17/07/2021 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)

Cartões amarelos: Rafael Oller, Rafael Chorão, Rodrigo Pimpão (OPE); Yuri, Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Reinaldo (CSA)

Gols: Geovane (40'/1ºT), Reinaldo (43'/2ºT)

Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Marcelo Santos, aos 39/2ºT), Pedro Ken (Rafael Chorão, aos 11/1ºT - Tibagi, aos 30/2ºT) e Marcelo; Rodrigo Pimpão, Schumacher e Rafael Oller (Tomas Bastos, aos 0/2ºT). Técnico: Matheus Costa.

CSA: Thiago Rodrigues; Yuri (Ewerthon, aos 31/2ºT), Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel, Renato Cajá (Silas, aos 19/2ºT) e Bruno Mota (Reinaldo, aos 19/2ºT); Dellatorre (Aylon, aos 40/2ºT) e Yago (Wellington, aos 31/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.