Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 01/02/2026 18:56 | Atualizada em 01/02/2026 19:01 | Por Todo Segundo

CSE perde para o CSA e entra na última rodada lutando contra o rebaixamento

Tricolor encerra campanha em casa sem vitórias e terá decisão fora de casa na luta contra a queda
CSE perdeu por 1 a 0, para o CSA e entra na última rodada lutando contra o rebaixamento - Foto: Allan Max/CSA

O CSE saiu de campo derrotado mais uma vez dentro de casa. Na tarde deste domingo (01), o Tricolor de Palmeira dos Índios foi superado pelo CSA por 1 a 0 no Estádio Juca Sampaio e encerrou sua participação como mandante no Campeonato Alagoano sem nenhuma vitória diante de sua torcida.

Com o resultado, o CSE permanece na penúltima posição da tabela com 4 pontos, apenas dois acima do lanterna Coruripe, e entra na última rodada da primeira fase brigando diretamente contra o rebaixamento.

Para escapar do rebaixamento, o Tricolor depende apenas de si: No próximo sábado (07), a equipe comandada por Leandro Campos, precisa somar pontos fora de casa na última rodada, ou torcer para que o Coruripe, jogando em seus domínios, não vença o CRB, resultado que pode definir sua permanência na elite do estadual.

O clima após o apito final foi de apreensão entre torcida, jogadores e comissão técnica. O Tricolor segue ameaçado e terá seu destino definido longe de Palmeira dos Índios.

O lance decisivo: “Ééé pênalti!”

O momento-chave da partida aconteceu em um contra-ataque rápido do CSA. Buba roubou a bola no meio-campo, avançou em velocidade e finalizou rasteiro na diagonal. O goleiro Jeferson fez a defesa parcial, espalmando para o lado, mas no rebote houve disputa entre Ciel e o próprio Jeferson. O arqueiro do CSE abafou a bola, porém o árbitro Jonata de Souza Gouveia assinalou pênalti para o Azulão, decisão que gerou muita reclamação dos jogadores e torcedores do Tricolor.

Na cobrança, o próprio Ciel converteu e encaminhou a vitória, deixando o CSE em situação dramática na tabela.

CSE sem vitória em casa

Com o revés, o CSE encerra sua participação como mandante no estadual sem triunfos no Juca Sampaio — um fator determinante para a campanha irregular. Apesar de alguns bons momentos e do apoio constante da torcida, o time não conseguiu transformar o mando de campo em pontos decisivos.

Ficha Técnica – CSE 0 x 1 CSA

Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Índios (AL)
Data: Domingo, 01/02/2026
Horário: 16h

CSE: Jeferson; John Lenon (Edvelton), Eduardo Leite, Rafael Vaz e Carlos Henrique (Jefinho); Claudevan, Jean Cléber e Héctor Bustamante; Pedro Júnior (Thiago), Michel Douglas (Tarcísio) e Luiz Paulo.
Técnico: Leandro Campos.

CSA: Wellerson; Marcos Ytalo (Lucas Serafini), Lucão, Rayan e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo (Ronaldo Mendes); Matheus Souza (Ramon Batista) (Matheus Melo), Buba e Ciel.
Técnico: Itamar Schülle.

Arbitragem

  • Árbitro: Jonata de Souza Gouveia.
  • Assistentes: Ruan Luiz de Barros e Fernanda Félix da Silva.
  • Quarto árbitro: Tiago Cândido da Silva.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram