Dólar hoje 5,799
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Esportes
Postada em 27/10/2015 07:18 | Por Todo Segundo

Derrotas aos muitos, time despenca, mas Fla ignora má fase no discurso

Rubro-negros sustentam que time vem jogando e tratam partida contra o Figueirense, na qual foi facilmente envolvido, como exceção na série negativa no Brasileirão 2015
Derrotas aos muitos, time despenca, mas Fla ignora má fase no discurso - Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. Nas seis derrotas sofridas no returno, dificilmente reagiu depois que o rival tomou a frente no placar. A única partida em que finalizou muito e levou relativo perigo após ser vazado foi contra o Internacional, pela 31ª rodada. Rubro-negros, porém, têm adotado discurso leve, afirmando quase que de forma uníssona que o time vem jogando bem.

O GloboEsporte.com reuniu declarações dadas após os resultados negativos. O goleiro Paulo Victor foi o contraponto contra Coritiba (0x2) e Atlético-MG (4x1). Admitiu que o Flamengo foi mal em ambos. Oswaldo de Oliveira, por sua vez, evitou críticas aos comandados. Preferiu elogiar o Coxa e afirmar que o time não esteve tão abaixo contra o Galo. Depois desses dois primeiros jogos, treinador, atletas e até o presidente Eduardo Bandeira de Mello adotaram discurso de que o Rubro-Negro tem se apresentado em bom nível mesmo nas derrotas.

- Isso é assim mesmo. Nós não fomos surpreendidos, isso era uma coisa previsível. Nós preparamos o time para essa situação. Alertei novamente na entrada do campo, mas é uma consequência do jogo. A postura deles foi muito boa, souberam jogar bem contra a forma que estamos jogando. Nos primeiros minutos acho que conseguimos ser contundentes. No segundo tempo, principalmente após as substituições, que eram para organizar, nosso time perdeu a organização e partiu para cima na força, de qualquer maneira.

Paulo Victor
- Temos que parabenizar a equipe do Coritiba e valorizar quando o adversário joga melhor do que nós. Temos o pensamento de entrar sempre bem nas partidas, mas infelizmente o time todo não fez um bom jogo. Agora é ter a cabeça no lugar, saber que passou, e enfrentar o Atlético-MG no domingo. Eles têm um time muito forte, excelentes jogadores, e a gente sabe que precisa tomar cuidado e ter a cabeça tranquila para fazer o que tem feito nos últimos jogos.

Oswaldo vê Fla "não tão mal"

- Fez uma diferença muito grande (gols sofridos por bolas aéreas). Algumas circunstâncias que não tínhamos passado e hoje acabaram acontecendo. Por exemplo, no jogo passado tomamos um gol de pênalti logo no início e aquilo foi decisivo para o restante da partida. Hoje tivemos a mesma oportunidade e não conseguimos. Uma série de detalhes que acabaram decidindo a partida. No volume normal do jogo, pela evolução das duas equipes, acho que o Flamengo não foi tão mal. Fez boas movimentações, criou boas oportunidades na partida.

Paulo Victor
- Contra o Coritiba, hoje contra o Atlético-MG... Duas partidas que estivemos bem abaixo do esperado. Combinamos de marcar de um jeito, mas acabou que demos bobeira. Não adianta achar culpados, ninguém esteve bem.

Oswaldo aponta "detalhes" e arbitragem favorável ao rival

- Há jogos que são resolvidos em detalhes. O jogo estava tendendo para nós, até para fazermos o segundo, mas em duas circunstâncias que aconteceram a favor do Vasco, as coisas se inverteram, e o ânimo do jogo mudou totalmente. Essas circunstâncias poderiam ter acontecido ao nosso favor.

Nós não tivemos a capacidade de reação para mudar a história que estava acontecendo. Quando se interrompe sequência vitoriosa sempre há sequelas e isso mexe com o comportamento da equipe, e o Flamengo tem se abatido quando encontra um revés. Coisas que foram muito claras aconteceram, como algumas inversões de faltas e outros momentos em que a maneira que o jogo estava sendo disputado, acho que poderíamos ter tido alguma vantagem se em alguns momentos tivesse ocorrido uma decisão diferente da arbitragem.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram