Dólar hoje 5,799
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 01/01/2016 16:04 | Por Todo Segundo

Joia 2016: apadrinhado por Gamarra, Gustavo Vieira mira chance com Tite

Volante paraguaio é promovido ao elenco profissional do Corinthians e participará da pré-temporada nos Estados Unidos. Possível saída de Elias pode abrir vaga na equipe
Joia 2016: apadrinhado por Gamarra, Gustavo Vieira mira chance com Tite - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ralf, Elias, Jucilei, Paulinho...a torcida do Corinthians se acostumou a ver volantes desconhecidos se transformarem em peças-chaves das equipes nos últimos anos. Agora, a Fiel pode começar a ficar de olho em mais um: Gustavo Vieira. Depois de se destacar no time sub-20 do Timão, o meio-campista participará da pré-temporada nos Estados Unidos e pode passar a ser mais utilizado pelo técnico Tite em 2016.

– Estou feliz. A expectativa é muito grande. A diretoria me falou para fazer a pré-temporada com o time principal. Acho que vou ter mais possibilidades e ter uma confiança maior – disse o jogador, por telefone.

Natural de Assunção, no Paraguai, Gustavo Vieira tem passagens pelas seleções de base de seu país e chegou ao Corinthians em meados de 2014 indicado por ninguém menos que o ex-zagueiro Gamarra, ídolo do Timão no fim dos anos 90. Rapidamente, virou titular e um dos destaques do grupo sub-20.

O acordo entre o clube e ídolo paraguaio, porém, por pouco não foi rompido. O Corinthians atrasou o pagamento de algumas parcelas da compra dos direitos econômicos e, por orientação de Gamarra, Gustavo retornou ao Paraguai em 2015. O volante só regressou ao Brasil depois que o Timão quitou a dívida.

– Sempre falo com Gamarra. É um grande amigo, me dá conselhos e foi muito importante para que eu chegasse ao Corinthians. Quem sabe eu possa construir uma história parecida com a dele. Sou um cara que gosta de trabalhar duro. Espero colher frutos – ressaltou Vieira, de 20 anos.

Se ainda não tem os títulos de Gamarra, o volante já deixou seu nome marcado na história alvinegra. Em dezembro de 2014, ele fez o gol que deu ao Corinthians o inédito título da Copa RS, um dos principais torneios sub-20 do país – o Timão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em Porto Alegre, e ficou com a taça.

Segundo volante de origem, Gustavo Vieira acredita que também pode fazer a função de primeiro marcador, mais próximo dos zagueiros. O técnico Tite, aliás, quer que os jogadores que atuam nas posições tenham boa qualidade nos passes para abastecer o setor ofensivo. Hoje, Ralf e Elias ocupam os lugares.

– A convivência com Tite é muito boa. Ele é tranquilo e inteligente, trabalha todos os detalhes. Eu jogo mais de segundo volante, mas não tem muita diferença. É quase a mesma coisa.

A concorrência no setor será grande em 2016. Apesar da possibilidade de Elias ser negociado com o futebol chinês, não faltam opções. Vieira, neste momento, é quem corre por fora. Rodriguinho, Bruno Henrique, Cristian e o também novato Marciel estão acima na disputa por espaço.

– Eu estou confiante na minha capacidade. Vai ser uma briga boa, quero trabalhar dia a dia para conseguir minha oportunidade – afirmou.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram