Dólar hoje 5,200
27° C em Arapiraca, AL Chuva
Esportes
Postada em 23/06/2020 06:53 | Por Globo Esporte

Metade dos clubes da Série C ainda não iniciaram os treinos

Tido como um dos favoritos ao acesso, Santa Cruz está de volta com Jacuipense e Vila Nova-GO pelo Grupo A; o Brusque sai na frente no Grupo B, que tem mais cinco liberadas
Paraguaio Derlis Alegre se apresenta no Santa Cruz e faz testes para Covid-19 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Há 100 dias sem futebol e ainda longe de uma previsão para o início das competições, o cenário dentre os clubes da Série C mostra quão será complexo deixar as equipes em condições de igualdade. Isso porque, dos 20 participantes, metade ainda nem sequer iniciou os treinamentos.

No Grupo A, Santa Cruz, Jacuipense e Vila Nova-GO são as três equipes com possibilidade de trabalho presencial. Tido como um dos favoritos ao acesso, o Tricolor trabalha há uma semana. Benefício que fez com que o meia João Cardoso atribuísse certa vantagem diante das outras equipes.

- Acho que a gente sai na frente, sim. Esse tempo treinando a mais, até se for cinco dias vai fazer diferença.

Enquanto isso, Treze, Botafogo-PB e Ferroviário-CE só devem voltar aos trabalhos na próxima semana. Cenário mais definido do que Manaus e Imperatriz-MA, que seguem sem previsão.

A indefinição está relacionada ao fato de que a volta aos treinos depende da liberação dos governos locais. É o caso de Paysandu e Remo, que aguardam o Governo do Pará validar o protocolo de saúde das equipes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram