Dólar hoje 4,995
29ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 02/02/2024 18:35 | Atualizada em 03/02/2024 15:47 | Por Todo Segundo com Ascom

MPE apresenta denúncia contra torcedor que agrediu jogador do ASA

Na denúncia, órgão pede que o homem seja proibido de frequentar o Estádio, além do comparecimento dele ao CISP, em todos os jogos do CSE em Alagoas
Allef, do ASA, foi atingido na testa por uma lata de fumaça colorida e sofreu corte na cabeça - Foto: Nasário Silva/Líder FM

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), apresentou nesta sexta-feira (02) denúncia contra "torcedor" suspeito de agredir jogador Allef do ASA durante partida contra o CSE realizada no dia 25 de janeiro, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no Clássico do Interior.

Para o MPE, o homem foi denunciado por promover tumulto e praticar violência em evento esportivo, além de causar lesão corporal. O crime de tumulto e violência em eventos esportivos está previsto no artigo 201 da Lei 14.597/2023, que prevê reclusão de 1 a 2 anos, além de multa para esse tipo de prática. Já o crime de lesão corporal está previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro, que prevê reclusão de três meses a um ano.

Dacordo com o promotor de Justiça Márcio Dória, o Ministério Público pediu ainda que o denunciado seja proibido de frequentar o Estádio Juca Sampaio, além do comparecimento dele ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em todos os jogos do CSE em Alagoas.

No último dia 30, o Ministério Público realizou vistoria no Juca Sampaio para verificar questões de segurança. Na visita, foram encontrados aspectos a serem melhorados. “Algumas sugestões foram pontuadas, como o aumento da grade que cerca o campo e a necessidade de fechamento dos portões para evitar o contato entre as torcidas”, destacou o promotor.

Na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, às 9h, está agendada reunião entre o MP e outros órgãos públicos para tratar sobre a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com regras para a realização dos jogos de futebol na cidade de Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.