Dólar hoje 4,995
26ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 11/02/2024 11:22 | Atualizada em 11/02/2024 12:07 | Por Todo Segundo

Prefeitura inicia adequações para reforçar segurança do Estádio Juca Sampaio

Ações ocorrem para que o CSE volte a mandar seus jogos com a presença da sua torcida em sua praça esportiva
Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou, as adequações do Estádio Municipal Juca Sampaio - Foto: Assessoria

A prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou neste sábado (10), as adequações do Estádio Municipal Juca Sampaio, determinadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), para que o CSE volte a mandar seus jogos com a presença da sua torcida em sua praça esportiva.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Alagoas (TJD/AL) determinou, em liminar divulgada no dia 29 de janeiro, a suspensão temporária da realização de jogos no Juca Sampaio com portões abertos e vendas de ingressos por um prazo de 60 dias. O CSE entrou recursos. (Ler Matéria).

A decisão do TJD/AL aconteceu após o caso polêmico ocorrido dia 25 de janeiro no Estádio Juca Sampaio, no qual um “torcedor” arremessou uma lata e atingiu o jogador Alleff, do ASA, no Clássico do Interior, válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. (Ler Matéria).

O secretário de infraestrutura Tiago Diógenes, falou das ações que serão implementadas. “Acompanhamos as intervenções do TJD, para que possamos melhorar ainda mais a segurança do estádio e evitar eventos como o ocorrido entre o CSE e o ASA. São intervenções que protegerão e darão mais segurança tornando o estádio apto para os jogos”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar acompanhou as modificações e comprometeu-se com as melhorias visando a segurança do torcedor. “Neste Carnaval, eu e minha equipe estamos trabalhando arduamente no Estádio Juca Sampaio para realizar todas as intervenções determinadas pelo TJD. Logo, nosso Estádio terá condições de receber jogos com torcida, pois condenamos todo e qualquer tipo de violência”, finalizou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a maioria dos serviços de serralharia serão realizados na oficina, pois são confeccionados mediante as dimensões do alambrado existente, bem como a preparação do mesmo, que é realizada para a receber a solda.

A expectativa é que o jogo entre CSE e Coruripe pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano marcado para às 16h, do próximo sábado (17), venha ter a presença da torcida tricolor no Juca Sampaio. Antes, o CSE recebe o Zumbi, às 19h, pela Copa Alagoas, em Palmeira dos Índios.

Intervenções 

– Aumento da altura do alambrado na área dos túneis dos jogadores, túneis dos árbitros e bancos de reserva;

– Implantação de proteções laterais no alambrado dos túneis (jogadores e arbitragem), bem como no banco de reservas do time visitante;

– implantação de fechamento com tijolos cerâmicos na abertura existente (vidro dos bancos de reservas dos dois times), para evitar eventual quebra;

– Estamos estudando a implantação de túnel móvel para os túneis dos jogadores.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.