Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 23/03/2021 18:05 | Atualizada em 23/03/2021 18:07 | Por Gazeta Web

Técnico Ubirajara Veiga morre, aos 66 anos, vítima da Covid em Maceió

Técnico, que tem passagens por times alagoanos, morreu após passar um período internado no Hospital da Mulher
Treinador tem passagens pelo CSE e por outros clubes alagoanos - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23) o técnico Ubirajara Veiga, conhecido como Bira, morreu no Hospital da Mulher, em Maceió, após complicações causadas pela Covid-19. O treinador tinha 66 anos e estava internado desde o último dia 10 de março. Na semana passada, ele apresentou uma piora no quadro clínico e, por isso, foi intubado. O professor teve passagens por times alagoanos como CSA, Corinthians Alagoano, ASA, CRB, Coruripe, CSE, Ipanema e Santa Rita.

Bira Veiga era o treinador do time arapiraquense na emblemática partida entre ASA e Palmeiras na Copa do Brasil de 2002, onde o Alvinegro conseguiu a façanha de eliminar o time paulista. O técnico nasceu no Rio Grande do Sul, e ainda seguia na carreira de treinador, sendo seu último trabalho no FC Kariya, time japonês que disputa a quarta divisão do país.

O treinador nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A notícia da morte dele foi recebida com muita tristeza por todos que o conheciam. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) fará uma homenagem ao técnico na partida de hoje, entre CSA e Bahia, com 1 minuto de silêncio.

O ASA fez uma postagem em seu Instagram, homenageando o professor:

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram