Dólar hoje 5,802
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 10/11/2017 14:48 | Por Todo Segundo

Tite faz testes e Seleção Brasileira vence Japão por 3 a 1

Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus no estádio Pierre-Mauroy, em Lillie, na França
Tite faz testes e Seleção Brasileira vence Japão por 3 a 1 - Foto: Divulgação
Com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus o Brasil venceu o amistoso com o Japão por 3 a 1 no estádio Pierre-Mauroy, em Lillie, na França. O jogo faz parte de uma sequencia de testes que o técnico Tite quer expor a Seleção Brasileira pensando na Copa do Mundo de 2018. Inclusive, no decorrer do jogo, o treinador testou alguns jogadores que vinham no banco de reservas, como Cassio, Taison, Alex Sandro e Douglas Costa.

Quem trabalhou bastante durante o jogo foi o VAR (sigla para Árbitro de Vídeo em inglês). Foi ele o responsável por marcar o pênalti em cima de Fernandinho praticamente no primeiro lance do jogo e também foi útil para aplicar um cartão amarelo para o atacante Neymar, numa dividida em que o camisa 10 usou o braço no rosto do adversário.

COMEÇOU BEM
Ponto central de polêmicas no futebol, o árbitro de vídeo foi fundamental para o Brasil abrir o placar no estádio Pierre-Mauroy. Em um lance fora da disputa pela bola, Yoshida puxou Fernandinho na grande área e o árbitro Benoit Bastien não viu, mas contou com a ajuda do VAR (sigla para árbitro de vídeo em inglês) para marcar o pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e balançou as redes logo aos nove minutos de jogo.

No primeiro lance de ataque do Brasil, Gabriel Jesus esticou a bola, ficaria frente a frente com o goleiro, mas acabou derrubado por Yamaguchi e o árbitro marcou um novo pênalti. Desta vez Neymar trocou o canto e Kawashima fez uma linda defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelo na intermediária. O lateral soltou o pé direito e mandou no ângulo, ampliando a vantagem da seleção aos 17 minutos.

O Brasil dominava o jogo controlando o meio de campo, com uma marcação forte e transição rápida para o ataque. Aos 35 minutos, Willian recebeu na direita e esperou a ultrapassagem de Danilo, que de primeira bateu cruzado para a pequena área. No segundo pau estava Gabriel Jesus, que, sem marcação, apenas escorou para o fundo das redes e decretou a larga vantagem brasileira ainda no primeiro tempo. No intervalo o técnico Tite aproveitou para fazer alguns testes no time titular.

MUITAS MUDANÇAS

Cássio ganhou uma oportunidade no lugar de Alisson. Aos 17 minutos, numa cobrança de escanteio fechada, o goleiro não saiu do gol para afastar e a bola acabou com Makino no segundo pau. O japonês, nas costas do zagueiro Jemerson, testou firme dentro da pequena área para fazer o primeiro gol do Japão. A partir daí vieram mais testes no Brasil: Willian, Gabriel Jesus e Neymar deixaram o campo para as entradas de Taison, Diego Souza e Douglas Costa.

Como já eram esperadas, as trocas tiraram um pouco da velocidade da Seleção Brasileira e o jogo passou para um ritmo de treino, com os jogadores ganhando entrosamento e confiança. O Brasil tocou muito a bola do meio de campo para trás, sem levar muito perigo para o gol de Kawashima. O Japão, por outro lado, acelerava sempre que tinha a posse de bola e buscava principalmente as jogadas laterais, mas sem assustar Cássio.

PRÓXIMOS JOGOS

O último amistoso do Brasil em 2017 acontece na próxima terça-feira, dia 14, contra a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, às 18 horas. Esse vai ser um grande teste para o grupo de Tite, que está na reta final de preparação para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No mesmo dia, às 17h45, o Japão enfrenta a Bélgica em Brugge.

Do Futebol Interior
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram