Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 07/02/2020 16:50 | Atualizada em 07/02/2020 18:11 | Por Todo Segundo com PC/AL

Acusado de matar homossexual em União dos Palmares é preso no RJ

Depois do crime, o suspeito fugiu, inicialmente para Pernambuco e depois para o Rio Janeiro
Ação conjunta da Polícia Civil de AL e do RJ prende acusado de homicídio cometido em União dos Palmares - Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e do Rio de Janeiro conseguiu prender um homem, de 35 anos, acusado de um homicídio ocorrido na região da Zona da Mata alagoana.

As equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral (NIDGPC) e da Delegacia Regional de União dos Palmares (3ª DRP), sob a coordenação dos delegados Fabricio Nascimento e Valter Nascimento, após um trabalho de inteligência, passaram informações que o acusado estava vivendo em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações da PC de Alagoas, o acusado assassinou o homossexual Antônio Manoel da Silva, no dia 23 de junho de 2019, na área rural do município de União dos Palmares, e depois fugiu, inicialmente para o Estado de Pernambuco e depois para o Rio Janeiro.

Equipes da PC de Alagoas ainda fizeram investidas no sentido de prender o criminoso em Pernambuco, mas ele conseguiu se evadir. Mas os policiais continuaram a investigação com o objetivo de localizá-lo.

Ao descobrir que o acusado estava na cidade de Niterói-RJ, a Polícia Civil alagoana fez contato com a PC daquele Estado informando que o assassino se encontrava lá.

Na quinta-feira (6), uma equipe da Polícia do Rio de Janeiro efetuou a prisão do acusado, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, Yuli Roter Maia.

Na delegacia de Niterói ele confessou ter cometido o assassinato depois de beber com a vítima.

O delegado Valter Nascimento, titular da 3ª DRP, disse que agora irá aguardar a transferência do preso para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde ficará a disposição da Justiça alagoana.

Uma equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, da PC de Alagoas, deverá se deslocar ao Rio de Janeiro para buscar o acusado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram