Dólar hoje 5,802
33° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 06/12/2023 18:09 | Atualizada em 06/12/2023 18:14 | Por Todo Segundo

Após série de assassinatos em Arapiraca, governo muda comando do 3º BPM

Alto índice de violência no município assusta a população. O clima é de tensão e medo por parte da população
Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), mudou o comandante do 3º BPM de Arapiraca - Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) anunciou, nesta quarta-feira (06), que mudou o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca. As mudanças acontecem após uma onda de violência registrada no município nos últimos meses.

De acordo com a SSP/AL, o tenente-coronel Guimarães Bezerra assumiu o comando do órgão, substituindo o também tenente-coronel Luciano Felizardo dos Santos. Além da saída de Felizardo que estava afrente do 3º BPM há 1 ano e 9 meses, também ouve mudanças no sub comando da unidade. Sai Samuel Sidney Oliveira e entra o capitão Victor Duarte Pinheiro Neto.

O 3° BPM era responsável pelo policiamento na cidade de Arapiraca e outros 15 municípios do Agreste, mas devido ao decreto governamental nº 93.446, publicado no início de setembro no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), a corporação do batalhão foi redistribuída e, agora atua em apenas seis cidades: Arapiraca, Coité do Nova, Craíbas, Feira Grande, Limoeiro e Taquarana.

Violência

O clima é de tensão e medo por parte da população de Arapiraca. A série de homicídios nas últimas semanas assusta e preocupa seus habitantes, que estão vivendo dias sem paz.

Nas últimas duas semanas mais de 10 pessoas foram pessoas assassinadas, entre as elas uma criança de 8 anos, que morreu vítima de bala perdida. Outras pessoas foram baleadas. Em todos os casos, guarnições do 3º Batalhão, foram acionadas e não ouve prisões dos criminosos.

Preocupados, moradores recorreram às redes sociais e os veículos de comunicação para reclamar do crescimento da violência, com o aumento das ocorrências de crimes violentos.

Além dos crimes violentos, é grande também o número de roubos e furtos de veículos registrado nos últimos meses em Arapiraca. Arrombamentos a estabelecimentos comerciais, também têm sido registrados com frequência no município e, sem a prisão dos criminosos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram