Dólar hoje 5,939
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 27/11/2017 08:05 | Atualizada em 27/11/2017 08:27 | Por Todo Segundo

Coronel acusa deputado Antônio Albuquerque e filho de agressão

Fato ocorreu nesse domingo (26), na fazenda da prefeita de Belém, Paula Santa Rosa
Coronel acusa deputado Antônio Albuquerque e filho de agressão - Foto: Divulgação
Do Todo Segundo

Um caso de agressão foi registrado neste domingo, dia 26, quando o tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas,  Herófilo Soares Souza Pantaleão Ferro acusou o deputado federal Nivaldo Albuquerque e o pai, o deputado estadual Antônio Albuquerque, de ofensas e vias de fato. O caso teria ocorrido na Fazenda Espírito Santo, de propriedade da prefeita de Belém, Paula Santa Rosa (PSDB), na região do Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado pelo militar na delegacia regional de Palmeira dos Índios, ele e o deputado Antônio Albuquerque estavam conversando no local quando o filho do parlamentar se aproximou. “Eu falei em tom de brincadeira que ele não deveria estar ali, pois ali era conversa de gente grande, não de menino, após isso começaram os xingamentos e as agressões”.

Ainda de acordo com o relato, o deputado teria proferido palavras de ofensa e intimidação. “Eu sou deputado, me respeite”. O tenente-coronel teria recuado e pedido desculpas, mas a atitude não foi suficiente para evitar as agressões.

Ainda segundo o tenente-coronel, Nivaldinho, como é conhecido o filho de Antônio Albuquerque, além dos xingamentos, deu um soco no rosto, tendo ele revidado a agressão. Nesse momento, o deputado federal colocou a mão na cintura como se fosse sacar uma arma.

“A prefeita da cidade separou a briga, pediu calma a todos e me levou para o quarto dela. De imediato avisei ao Comando Geral da Polícia Militar e ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Tenório”.

Depois de inúmeras ameaças, o tenente-coronel só deixou o local escoltado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O Comando da PM determinou que o tenente-coronel Pantaleão Ferro se apresente às 7h desta segunda-feira,27, no Quartel Geral da corporação para prestar mais esclarecimentos, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

O tenente-coronel,  Herófilo Soares Souza Pantaleão Ferro recentemente comandava o 10º Batalhão de Palmeira dos Índios, onde fez grandes amizades e agora é comandante do 2º Batalhão de União dos Palmares.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram