Dólar hoje 5,234
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 29/10/2020 13:32 | Atualizada em 29/10/2020 13:52 | Por Todo Segundo

Corpo de homem morto em duplo homicídio no Piauí é enterrado em Palmeira

Sepultamento de “Joca” aconteceu ao som de aboios na manhã desta quinta-feira (29), no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste
Sepultamento de “Joca” foi ao som de aboios no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste - Foto: Todo Segundo

O corpo de Joaquim de Araújo Santos, 53 anos, vítima de um duplo homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (26), na cidade de Campo Grande, interior do Piauí, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (29), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com familiares, mesmo o crime tendo ocorrido na última segunda, o corpo de “Joca” como era conhecido, só chegou na cidade de Palmeira dos Índios durante a madrugada desta quinta, devido os trametes legais e a distância entre os dois estados.

O sepultamento de "Joca" ocorreu ao som de aboios no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste. O adeus a “Joca”, foi um dos pontos mais emocionante. Antes do caixão descer ao túmulo onde seu pai foi enterrado, o irmão dele, o aboiador “Duda do Gado”, cantou uma toada, homenagem que foi acompanhada por amigos e familiares.

Entenda o caso

Dois homens foram executados com vários disparos de arma de fogo na noite da segunda-feira (26), na cidade de Campo Grande, interior do Piauí. Uma das vítimas, era Joaquim de Araújo Santos, o “Joca” é natural de Palmeira dos Índios. Ele negociava com compra e venda de gado.

De acordo com a Polícia Militar do estado do Piauí, as vítimas trafegavam pela rodovia BR-316, em um carro Jeep Renegade e quando o motorista reduziu a velocidade para passar sobre uma lombada, três homens se aproximaram em um veículo modelo Corolla efetuaram os disparos.

Baleado, o motorista do Jeep perdeu o controle e o carro saiu da pista, colidindo contra o muro de uma residência às margens da rodovia. Em seguida, os ocupantes do Corolla desceram e efetuaram vários tiros, executando Joaquim de Araújo e Francisco Jairton Teixeira Martins, 37 anos, que estavam no Jeep. No local foram encontrados cartuchos de arma calibre 12.

Segundo o delegado Marcelo Leal, titular da Gerência de Polícia do Interior, no Piauí, Francisco Jairton Teixeira Martins era cearense e investigado em uma série de crimes de pistolagem.

"Os dois foram abordados e houve uma breve perseguição. O carro foi atingido e bateu. Depois, os suspeitos saíram do carro e efetuaram vários tiros. O Francisco Jairton era investigado em uma série de crimes de pistolagem e a execução dele pode ter relação com essa atividade criminosa", explica o delegado.

Francisco Jairton foi preso em 2013, no município de Uberaba, em Minas Gerais. Na época, ele era um dos assassinos mais procurados do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF). O homem tinha diversos mandados de prisão em aberto e era suspeito de matar 39 pessoas. Além de procurado pela polícia, ele era alvo de rivais de outros grupos criminosos no Nordeste.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram