Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 01/08/2019 10:55 | Por Todo Segundo com PC/AL

Ex-jogador do CRB é preso em flagrante por uso de documento falso

Álvaro César informou que agiu assim para provar idade menor aos times
Álvaro César, ex-jogador do CRB - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC/TIGRE, sob o comando do delegado Fábio Costa, prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (31,) Álvaro César Casado Calheiros, de 46 anos, pelo crime de uso de documento público falso.

Os agentes da Deic já vinham realizando investigações, obtendo informações de que o acusado estava utilizando o nome de José Reinaldo Gomes em seus documentos.

Por esse motivo, o verdadeiro José Reinaldo Gomes estava sendo prejudicado em sua vida pessoal, não conseguindo efetuar o saque de um seguro-desemprego, quando foi demitido de uma empresa. É que seu nome constava com vínculo ativo em uma empresa situada na cidade de Lajeado-RS, quando, na verdade, se tratava de Álvaro Cesar que trabalhava na referida cidade e utilizava o nome e o CPF de José Reinaldo.

Álvaro César acabou confessando o crime e relatou que se utilizou da certidão de nascimento original de José Reinaldo, para obter documentos com esse nome, para fins de ser jogador de futebol com uma idade menor em comparação à verdadeira idade.

José Reinaldo afirmou que não conseguia exercer nenhum ato da vida civil (casar-se, ter conta em banco, abrir um crédito, tirar CNH), pois sempre havia conflito com atos realizados por Álvaro César que chegou a ser jogador de futebol profissional, adotando o nome de Reinaldo Ratinho. Ele teve, inclusive, passagem pelo CRB.

A prática, conhecida como “gato”, é relativamente comum entre pessoas que querem diminuir a idade para entrar em times profissionais de futebol. Álvaro César já teria sido procurado por José Reinaldo para deixar de usar seu nome, mas não foi atendido.

Foram apreendidos o RG (carteira de identidade) e CTPS (carteira de trabalho) do acusado, onde consta o nome de José Reinaldo.

Álvaro César à sede da Deic, onde foram realizados os procedimentos legais, estando, agora, à disposição da justiça.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram