Dólar hoje 5,167
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 05/02/2020 17:52 | Por Agência Alagoas

Exposição integra programação de aniversário da PM nesta quinta (6)

Evento ocorre no Centro de Maceió e conta com apresentação da Banda da PM
Evento ocorre no Centro de Maceió, a partir das 9h, e conta com apresentação da Banda da PM - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas realiza, nesta quinta-feira (6), uma exposição em homenagem aos 188 anos da Corporação, celebrado três de fevereiro. Estandes serão montados para expor materiais, equipamentos, armamentos, veículos e uniformes.

O evento vai ocorrer a partir das 9h, no Calçadão da Rua do Comércio, no Centro de Maceió, em frente à loja Magazine Luiza. Militares vão expor materiais e equipamentos de unidades especializadas, como Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Na ocasião haverá ainda a apresentação da Banda de Música da PM, patrimônio de Alagoas. Viaturas antigas, que retratam um pouco do passado da Corporação, também estarão expostas no local.

188 anos de lutas e glórias

Criada em 3 de fevereiro de 1832, recebendo a denominação de Corpo de Guardas Municipais Permanentes, a Polícia Militar teve como primeira missão manter a ordem interna na província de Alagoas, obedecendo às leis imperiais, bem como debelar os adeptos da Guerra dos Cabanos.

Efetivamente, são mais de 8.000 homens e mulheres, pais, mães e filhos, abnegados, que, sem medir esforços, estão diuturnamente nas ruas e grotas dos 102 municípios do Estado, seja dia ou noite, sob chuva ou sol, através de diversas modalidades de policiamento ostensivo, em terra, no mar e nas lagoas, e também nos céus, zelando pela tranquilidade do cidadão, sua maior missão.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram