Dólar hoje 5,987
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 03/04/2017 17:16 | Atualizada em 04/04/2017 09:28 | Por Todo Segundo

Jaciara Santos foi morta a golpes de arma branca, aponta perícia

Legista rebate versão da Polícia Civil que o corpo da vítima apresentava sinais de arma de fogo e queimaduras
Jaciara Santos foi morta a golpes de arma branca, aponta perícia - Foto: Divulgação
Por Alessandro Granda

Maria Jaciara Ferreira dos Santos, que foi achada morta na manhã do último domingo (02), na Lagoa do Pau, em Coruripe, foi assassinada com golpes de instrumento cortante no pescoço. A informação foi confirmada pela Perícia Oficial de Alagoas, na tarde desta segunda-feira (03).

Segundo informações do perito médico legista Felipe Porciúncula, responsável pelo exame de necropsia, o corpo da jovem apresentava ferimentos letais na região do pescoço e outras lesões secundárias na cabeça e ombro direito, provocado pelo mesmo tipo de instrumento.

Ainda de acordo com a perícia, a necropsia não verificou vestígios de projéteis de arma de fogo e refutou a primeira versão apresentada pela polícia, que informava que o corpo tinha sinais de queimaduras e os braços quebrados.

Conforme Porciúncula, as marcas verificadas no corpo de Maria Jaciara foram provocadas pelo estado avançado de decomposição devido aos ferimentos e a exposição do corpo tendo em vista às condições climáticas.

Na oportunidade, não foi constatado a possibilidade de abuso sexual. Preventivamente, os peritos recolheram amostras de material genético no corpo de Jaciara, para realizar exames complementares e confirmar efetivamente se houve ou não crime sexual.

Para realizar a identificação da vítima foi realizado exame de necropapiloscopia, que compara as digitais do cadáver com a ficha de identificação civil. O resultado positivo foi confirmado no inicio desta tarde e a família foi comunicada oficialmente para realizar a liberação do corpo para sepultamento.

Ainda segundo os técnicos forenses, o laudo contendo todas as informações do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo máximo de 10 dias e será encaminhado para a comissão de delegados criada para investigar o caso.

Entenda o caso
Jaciara Ferreira dos Santos, 31 anos, que estava desaparecida há três dias, foi encontrada morta na manhã do último domingo (02), em uma região conhecida como Foges, próximo à praia de Lagoa do Pau, em Coruripe.

A jovem havia sido vista pela última vez na quinta-feira (30), por volta das 18h na Rua Floriano Peixoto, em Coruripe, minutos após ter saído de um banco de empréstimos, onde trabalhava. A partir daí, a família não teve mais pistas de Jaciara. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência e ainda com o crachá da empresa.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram