Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 06/06/2018 06:55 | Atualizada em 06/06/2018 09:56 | Por Todo Segundo

Operação conjunta prende suspeitos de vários crimes no Agreste de Alagoas

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), em Arapiraca, Belém, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios
15 pessoas foram presas - Foto: Todo Segundo

Uma operação conjunta das policias Civil e Militar cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (06), contra suspeitos de tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes em Arapiraca, Belém, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi denominada "Xanduca" pelo fato de parte das ações criminosas da organização se concentrarem em uma área indígena do município de Palmeira dos Índios. O termo também significa uma espécie de cachimbo.

Segundo a PC, foram expedidos 50 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base no trabalho técnico realizado que detectou a participação dos alvos nas ações criminosas.

Foram presos, Kátia Maria Pinto de Oliveira, Raiane Pinto de Oliveira, conhecida como "Ray", Maria José Feitosa, a "Leninha", Ivoneide Alves Cavalcante, Antônio Viana da Silva, o "Tonho", Daniel Barros Araújo, conhecido como "Có", Joice Mônica da Silva, Eduarda Priscila Teixeira da Silva, Cícero da Silva, conhecido como "Coroa de Belém".

Também foram presos Jonatha da Silva Leite, e os indivíduos identificados como "Galeguinho", "Vavá", "Lucas", Rafinha e "Bicudo".

As investigações foram realizadas de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e 10º Batalhão da Polícia Militar. Além disso, a operação contou com a importante participação da população que realizou denúncias por meio do Disque Denuncia 181.

Participaram da operação equipes do 3º, 7º e 10º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Operações Especiais (Copes), além de equipes da 5ª Delegacia Regional, Delegacia de São Miguel dos Campos e Grupamento Aéreo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram