Dólar hoje 5,939
19° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 03/08/2017 06:45 | Atualizada em 03/08/2017 15:39 | Por Todo Segundo

Operação “Curuja” termina com nove presos em Palmeira e Taquarana

“Vovó do tráfico” atuava como a gerente financeira da organização criminosa em Palmeira. Seu filho fazia a distribuição do entorpecente na região
Operação “Curuja” termina com nove presos em Palmeira e Taquarana - Foto: Arquivo - SSP/AL
Da Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (03), uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas. Denominada de “Coruja”, a ação cumpre mandados de busca, apreensão e prisão nos municípios de Palmeira dos Índios e Taquarana. Nove pessoas foram presas e três armas foram apreendidas.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Houve também uma prisão em flagrante. As investigações que culminaram com a operação deflagrada hoje duraram quatro meses e tiveram o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

No município de Taquarana, as equipes prenderam Josinaldo Barros de Araújo, conhecido como “Joca” ou “Corôa”, Micaele dos Santos, Weslei Santos da Silva e um homem identificado apenas como “Cabeça”.

Já em Palmeira dos Índios foram presos Luiz Carlos Gomes da Silva, conhecido como “Soneca”, José Ronaldo Jerônimo, José Andersson da Silva, o “Andinho”, Joselito Barros de Araújo, conhecido como “Lito” ou “Pé” e Maria de Lourdes Felix de Lima.

Segundo as investigações, Maria de Lourdes era também conhecida como “Vovó do tráfico” e atuava como a gerente financeira da organização criminosa. Seu filho, Joselito, fazia a distribuição dos entorpecentes na região.

Durante a operação foram apreendidas três armas, sendo um revólver calibre 38, uma garrucha e uma espingarda.  Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Participaram da operação policiais militares do Batalhão da Radiopatrulha, do 3º e do 10º Batalhão e policiais civis da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram