Dólar hoje 5,578
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 29/12/2025 09:23 | Atualizada em 29/12/2025 09:28 | Por Todo Segundo

Operação prende suspeito de revender veículos apreendidos pela Justiça

Suspeito usava a condição de depositário fiel para desviar e revender veículos apreendidos
Operação prendeu líder em fraude de veículos sob custódia judicial em Alagoas - Foto: Reprodução / PC-AL

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) na manhã desta segunda-feira (29), resultou na prisão do principal suspeito de comandar um esquema criminoso voltado à fraude e à apropriação indevida de veículos apreendidos pela Justiça. A ação também possibilitou a recuperação de um automóvel que havia sido comercializado de forma ilegal.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava a condição de depositários fiéis — quando uma pessoa fica legalmente responsável por um bem determinado pela Justiça — para praticar os crimes. Os veículos, que deveriam permanecer sob guarda judicial, tinham o desaparecimento simulado como se fossem alvo de furto. Em seguida, eram revendidos, garantindo lucro ilícito aos envolvidos.

Durante o cumprimento da operação, além da prisão do apontado como líder do esquema, os policiais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. Um carro pertencente à vítima foi localizado e passou a ficar sob custódia da Polícia Civil. Uma motocicleta que teria sido utilizada para dar suporte às ações criminosas também foi apreendida.

A ofensiva policial foi conduzida pela Delegacia de Estelionatos, sob a coordenação do delegado titular Dalberth Pinheiro e da delegada adjunta Michelly Santos, com apoio do Núcleo de Planejamento Operacional, representado pelo delegado Bruno Tavares.

A operação contou ainda com o suporte da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e da Seção Aérea da Polícia Civil de Alagoas (SAER), vinculada ao Departamento Estadual de Aviação (DEA), reforçando o cerco contra o esquema investigado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar o alcance total das fraudes praticadas pelo grupo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram