Dólar hoje 5,190
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 17/04/2024 08:48 | Atualizada em 17/04/2024 08:53 | Por Todo Segundo com Ascom

PF cumpre mandados contra o tráfico e lavagem de dinheiro em Arapiraca

Mandados de prisão foram cumpridos além Arapiraca, Lagarto/SE, Japaratuba/SE e Estância/SE
Operação da PF contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em Arapiraca - Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Callidus, na manhã desta quarta-feira (17), que visa o combate ao crime a ação de grupos criminosos no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios em Lagarto/SE, Japaratuba/SE, Estância/SE e Arapiraca/AL, expedidos pelo Justiça de Lagarto.

Clique aqui para seguir o canal do Todo Segundo no WhatsApp

As investigações apontaram para a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Lagarto/SE e outras cidades do Estado de Sergipe, como também a prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico.

Até o momento, uma arma de fogo e 19 munições foram apreendidas durante a ação.

Os investigados e presos nesta ação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.

Além da FICCO/SE, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, participaram da ação de equipes do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal, do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram