Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 17/07/2018 08:12 | Atualizada em 17/07/2018 08:51 | Por Todo Segundo com PF/AL

PF cumpre mandados contra roubo de carga em Alagoas e mais cinco estados

Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões
13 pessoas já foram presas, duas em Alagoas - Foto: Divulgação - PF/AL

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a “Operação Transbordo” e cumpre 173 mandados mandos de prisão, busca e apreensão contra a empresas envolvidas em receptação de mercadorias, em Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará. 13 pessoas já foram presas, duas em Alagoas. Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações e os mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e 03 mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

A Operação visa desarticular uma organização criminosa (ORCRIM) envolvida precipuamente em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do nordeste e sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A ORCRIM contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Estima-se que a ORCRIM tenha causado um prejuízo superior a 8,6 milhões de reais apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

Os detalhes da operação serão apresentados às 11h desta terça-feira, em uma coletiva de imprensa no auditório da Sede da Polícia Federal em Alagoas, localizada na Av. Walter Aninas, nº 705, Jaraguá, em Maceió.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram