Dólar hoje 5,204
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 02/08/2021 16:34 | Atualizada em 02/08/2021 16:40 | Por Todo Segundo

Prefeitura de Palmeira apura tiro feito por suposto GCM em ato a favor de Bolsonaro

Por meio de nota, a Prefeitura informou que abrirá um procedimento investigativo para apurar a conduta do suposto agente de segurança
Prefeitura apura disparo efetuado por suposto GCM durante ato a favor de Bolsonaro em Palmeira - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O disparo de arma de fogo em via pública durante a manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em Palmeira dos Índios, no domingo (1º), pode ter sido efetuado por um agente da Guarda Municipal. A prefeitura informou na tarde desta segunda-feira (02), que abrirá um procedimento investigativo para apurar a conduta do suposto agente de segurança.

Um vídeo que circula com grande repercussão pelas redes sociais mostra o momento em que o suposto o agente que participava da carreata aponta uma arma para cima e dispara em via pública assustando até simpatizantes do movimento. Por meio de nota, a prefeitura lamenta o ocorrido e garante que o caso será apurado inclusive com o apoio da Polícia Civil de Alagoas.

A conduta do Guarda Municipal não está de acordo com a orientação que o Governo Municipal dá aos agentes da GCM e o ato foi classificado pelo prefeito, Júlio Cezar como sendo “uma afronta à sociedade palmeirense”, diz parte da nota.

A manifestação

Uma manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, no domingo (1º), uma carreata a favor da adoção do voto impresso no país, com contagem pública de todos os votos.

A concentração ocorreu na Praça Lili Barros, no bairro Palmeira de Fora. Em seguida, os manifestantes saíram em carreta pelas principais avenidas e encerraram o ato contando o Hino Nacional na Praça da Independência no centro da cidade.

Confira a nota na íntegra

Nota à população:

A Prefeitura Municipal por meio da Controladoria/Corregedoria Municipal informa que por determinação do prefeito, Júlio Cezar, abrirá um procedimento investigativo para apurar a conduta do agente de segurança, pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), durante uma manifestação política realizada neste domingo (1) em diversas ruas da cidade.

Vídeos que circulam com grande repercussão pelas redes sociais mostram o momento em que o agente aponta uma arma para cima e dispara em via pública assustando até simpatizantes do movimento. A conduta do Guarda Municipal não está de acordo com a orientação que o Governo Municipal dá aos agentes da GCM e o ato foi classificado pelo prefeito, Júlio Cezar como sendo “uma afronta à sociedade palmeirense”.

A prefeitura lamenta o fato isolado, discorda da exposição de uma arma, de forma ostensiva, como foi a postura do agente de segurança, e garante que o caso será apurado inclusive com o apoio da Polícia Civil de Alagoas.

Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Vídeo

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram