Dólar hoje 5,974
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 13/05/2016 17:04 | Por Todo Segundo

Vândalos invadem Fórum Regional do Benedito Bentes e furtam objetos

Assessoria Militar do Poder Judiciário acionou comando do 5º Batalhão da Polícia Militar para tentar localizar e prender invasores
Vândalos invadem Fórum Regional do Benedito Bentes e furtam objetos - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Vândalos invadiram nesta sexta-feira (13) o Fórum Regional do Benedito Bentes, na parte alta da Capital, arrombaram portas, destruíram equipamentos e roubaram computadores e televisões. O juiz titular da 5ª Vara, Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira, informou que é a segunda vez que a unidade judiciária é invadida.

“Os funcionários chegaram para trabalhar às 7 da manhã e encontraram várias portas arrombadas e perceberam que os equipamentos tinha sido levados, nós já comunicamos aos militares do 5º Batalhão (situado no Benedito Bentes) para que eles pudessem dar um apoio e fazer os primeiros levantamentos no local”, afirmou o magistrado.

De acordo com o juiz Jamil Amil, é possível que o sistema de alarme não tenha disparado durante a invasão dos vândalos. Os responsáveis pela  Assessoria Militar do Poder Judiciário de Alagoas estão no local averiguando se houve algum tipo de falha com os equipamentos de vigilância eletrônica.

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar já foi acionado e seu serviço de inteligência trabalha com objetivo de tentar identificar os invasores, que invadiram os diversos ambientes da unidade e furtaram equipamentos eletrônicos.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, informou que todas as providências cabíveis serão tomadas junto às autoridades policiais. O juiz titular da 5ª Vara, Sérgio Wanderley Persiano, está de férias, mas disse que também comparecerá ao fórum para averiguar a situação.

Funcionam no Fórum do Benedito Bentes o 10º Juizado Especial Cível e Criminal, a 25ª Vara Cível da Capital Família e a 5ª Vara Criminal da Capital, além de uma sala onde são feitos atendimentos da Defensoria Pública e do Ministério Público.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram