Dólar hoje 5,802
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 03/08/2023 15:13 | Atualizada em 03/08/2023 19:18 | Por Todo Segundo

Vereador preso por atropelar e matar criança no Sertão é solto após pagar fiança

"Daniel da Galinha" foi solto na tarde desta quinta-feira (03), após pagar uma fiança no valor de R$ 5.280
Veículo Ford Eco-Sport que atropelou e matou um menino de 9 anos na última terça-feira (01) - Foto: Divulgação

O vereador por Olho d’Água do Casado, Daniel Douglas Januário de Melo, (Daniel da Galinha), que foi preso na noite da quarta-feira (02), durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar, foi solto na tarde desta quinta-feira (03), após pagar uma fiança no valor de R$ 5.280.

“Daniel da Galinha” é suspeito de dirigir veículo Ford Eco-Sport, de cor azul, e placa MVI-3H98 que atropelou e matou o menino José Vinicius Cardeal de anos, na última terça-feira (01), em um trecho da AL-145, no Povoado Logrador, município de Água Branca, Sertão de Alagoas.

O parlamentar passou por uma audiência de custódia, onde foi concedida a sua liberdade provisória ao vereador mediante ao pagamento de fiança correspondente a quatro salários mínimos. Além do benefício de responder em liberdade, foi fixado medidas cautelares.

Daniel foi proibido de frequentar bares e demais estabelecimentos que vendam bebida alcoólica, assim como não deve se ausentar da comarca de seu domicílio, por período superior a 10 dias, sem autorização judicial. Ele ainda vai responder por homicídio culposo e omissão de socorro.

A prisão

Após atropelar e matar a criança, o vereador seguiu até Delmiro Gouveia, onde deixou o carro na casa de familiares e pegou outro veículo e seguiu para a sua cidade, Olho d’Água do Casado. Lá ele estaria procurando alguém para se apresentar a polícia e assumir o atropelamento.

De acordo com informações, no momento em que a polícia chegou ao seu endereço, Daniel da Galinha usou um jovem para assumir que estava conduzindo o carro no momento do acidente.

Os policiais então passaram a interrogar o suposto motorista que após algumas perguntas se contradisse em suas repostas, confessando que havia sido orientado pelo vereador a assumir que ele seria o motorista com a promessa de pagamento em dinheiro e outras vantagens.

O parlamentar após isso, passou a colaborar com os policiais e levou as equipes até Delmiro Gouveia, onde deixou o carro desde o dia do acidente.

Relembre o caso


Um garoto de 9 anos morreu na tarde da terça-feira (01), após ser atropelado por um carro ao descer de um ônibus escolar na AL-145, no Povoado Logrador, em Água Branca, Sertão de Alagoas.

De acordo com relatos de moradores, a criança identificada como José Vinícius Cardeal, ao descer do transporte escolar, foi surpreendida pelo veículo em alta velocidade na rodovia.

Após o acidente, familiares da vítima agiram prontamente e prestaram os primeiros socorros, encaminhando-a com urgência para o hospital local, mas o garoto já chegou sem vida.

O menino era morador do povoado Logrador e aluno da Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, no Sítio Maxi. Revoltados com a situação, moradores da região bloquearam o trecho da rodovia para cobrar das autoridades instalação de lombadas na via.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram