Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 29/05/2023 15:39 | Por Todo Segundo com Ascom

Desfile de tratores marca lançamento da edição 2023 do Terra Arada e Planta Palmeira

Idealizado em 2017 pelo prefeito Júlio Cezar, o Terra Arada é realizado quando se aproxima a quadra chuvosa
Desfile de tratores marca lançamento da edição 2023 dos programas Terra Arada e Planta Palmeira - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lançou nesta segunda-feira (29), a edição 2023 dos programas Terra Arada e Planta Palmeira. A ação foi iniciada com um desfile de tratores pelas principais ruas da cidade e lançada, oficialmente, na antiga Estação Ferroviária. Em seguida, houve a distribuição de sementes de milho e feijão para o pequeno agricultor.

Os tratores do Programa vão arar as terras dos pequenos agricultores que possuem até 5 tarefas e preparar o solo para o plantio de 35 toneladas de sementes de milho e feijão que já chegaram ao município, garantidas pelo Programa Planta Palmeira, em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura. “Desde 2017 participo destes programas e o pequeno agricultor está muito grato por isso. agradeço ao prefeito Júlio Cezar por pensar no pequeno agricultor e ao Governo de Alagoas pelas sementes”, disse o agricultor Gilberto Santos, da comunidade de Caraíbas Torta.

O secretário municipal de Agricultura destacou a importância dos dois programas para o homem do campo. “Agradeço a Deus por este momento, porque Ele é quem permite tudo. Desde 2017 mais de 40 mil tarefas de terra já foram aradas e, este ano, queremos arar mais cinco mil. Agradeço ao prefeito Júlio, porque este programa deu certo e cidades vizinhas estão copiando este modelo. Palmeira está ganhando muito e a agricultura se desenvolve de uma maneira extraordinária. O prefeito Júlio Cezar é o maior prefeito que Palmeira já teve e o único que se preocupa com a agricultura famíliar”, disse o secretário Luciano Monteiro Filho.

Idealizado em 2017 pelo prefeito Júlio Cezar, o Terra Arada é realizado quando se aproxima a quadra chuvosa. Este ano, o Programa ganha reforço, pela segunda vez, com o Planta Palmeira. “A chuva está chegando, o inverno também e precisamos garantir a aração de terras do nosso pequeno agricultor. A ordem é que todas essas terras sejam aradas, sem exceção. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria para que mais uma edição do Planta Palmeira seja realizada. Temos muitas ações voltadas para o homem do campo e para a agricultura familiar. Agora, o pequeno agricultor sabe que não está mais sozinho”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram