Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 09/03/2023 18:34 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar entrega forrageiras que beneficiará produtores de 15 comunidades rurais

As máquinas foram adquiridas com recursos próprios do Tesouro Municipal
Júlio Cezar entregou forrageiras que beneficiará produtores de 15 comunidades rurais - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira, realizou nesta quinta-feira (9) a entrega de 100 forrageiras a pequenos produtores de rebanho de 15 comunidades rurais do municipio. As máquinas foram adquiridas com recursos próprios do Tesouro Municipal, cedido pelo Programa de Apoio à Agricultura Familiar (Pafam).

A entrega aconteceu na comunidade Velha Ana e reuniu agricultores das comunidades do Amaro, Macacos, Bom Jardim, Duas Barras, Baixa da Areia, Água Branca, Olho D’Água dos Sacos, Monte Alegre, Ladeira Doce, Caldeirão de Cima, Gravatassu, Lagoa da Tereza, Melão, Serra da Boa Vista e Candará.

Estiveram presentes no evento secretários municipais e lideranças comunitárias.

A presidente da Associação Comunitária Serra da Boa Vista, Jacicleide dos Santos, agradeceu ao prefeito Júlio Cezar a iniciativa e destacou a importância das máquinas para todos os agricultores da região. O presidente da comunidade Velha Ana, Juvenal Eleotério, também agradeceu a iniciativa e o aumento na produtividade e renda para os agricultores que fizeram parte deste programa.

A secretária Flávia Ferreira falou do incentivo à produção. “Desde a semana passada, já são mais de 200 famílias sendo assistidas com este programa. E só temos que agradecer. Nunca se viu isso na zona rural, o prefeito comprar e doar máquina para os agricultores para vocês poderem produzir mais. Agreladeço aos líderes comunitários e todos aqueles que lutaram para que isso se tornasse realidade”, disse Flávia Ferreira.

O governo Júlio Cezar está sempre preocupado com o agricultor e os meios de produção e geração de renda. “Estamos aqui trazendo estes equipamento para apoiar o pequeno criador, aquele que tem um pequeno rebanho e precisa da forrageira, da picadeira ou trituradora de alimentos pra fazer a ração do seu animal. Isso vem dos recursos próprios da prefeitura, do imposto que vocês pagam, do suor do trabalho de vocês. Estamos atendendo 400 famílias que têm um animal e precisam deste equipamento. É de vocês. É um presente para o agricultor que precisa deste apoio da prefeitura”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram