Dólar hoje 5,147
26° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Agricultura
Postada em 05/01/2022 07:25 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar inaugura sistemas simplificados de abastecimento na zona rural

Prefeito ressaltou que além da comunidades beneficiadas nesta terça, outras 65 já possuem poços artesianos
Prefeitura de Palmeira inaugura sistemas simplificados de abastecimento na zona rural - Foto: Assessoria

Quem tem água nas torneiras de casa não imagina o que é batalhar diariamente para conseguir um balde de água para beber, cozinhar, tomar banho e lavar roupas como acontece, principalmente, em várias comunidades rurais brasileiras. Em Palmeira dos Índios essa realidade está sendo mudada. Nesta terça-feira (4), o prefeito Júlio Cezar entregou sistemas sinplificados de abastecimento aos moradores dos povoados de Tatu, Gravatassu e Cigarra e levou muitas famílias às lágrimas, mas de felicidade. Na ocasião, o prefeito também entregou uma ambulância para atender às necessidades da região.

A agricultura Maria Pereira da Silva disse que os poços artesianos são uma benção para as comunidades e que o prefeito Júlio foi um instrumento de Deus usado para a realização desse sonho. “Deus usou o prefeito Júlio Cezar para fazer esse poço, porque vários prefeitos e vereadores passaram aqui, prometeram e nada fizeram por nós. Eu não aguentava mais ir para longe e carregar balde de água suja para cozinhar e beber. Mas essa água daqui é mineral, muito boa e agora estamos felizes. Parece um sonho. Além da gente, outras comunidades aqui perto também usam essa água. Agradeço a Deus e ao prefeito Júlio Cezar porque ele já foi humilde como a gente, tem bom coração e sabe do que precisamos”, destacou dona Maria.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que além da comunidades beneficiadas nesta terça, outras 65 já possuem poços artesianos, construídos por meio do Programa Mais Água Agricultor, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Defesa Civil. “As comunidade já têm energia e, agora, também têm água e ambulância. Estamos investindo muito na zona rural e outras 65 comunidades, além de Gravatassu, Tatu e Cigarra, também receberam poços, feitos com recursos da prefeitura, pois no verão as famílias vão precisar muito dessa água. Muitas pessoas tiveram a chance de fazer pelo nosso povo, não fizeram e nem imaginam a alegria dessas pessoas e isso não tem preço. Mas o que fazemos não é generosidade. É um direito da população”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram