Dólar hoje 5,160
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 15/05/2021 10:54 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança 5ª edição do Programa Terra Arada

Programa foi implantado pela prefeitura em 2017, e este ano beneficiará mais de 130 comunidades rurais e cerca de duas mil famílias
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança 5ª edição do Programa Terra Arada - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou nesta sexta-feira (14), na comunidade rural de Uruçu, a 5ª edição do Programa Terra Arada. O Programa foi implantado pela prefeitura em 2017, na aproximação da quadra chuvosa, e este ano beneficiará mais de 130 comunidades rurais e cerca de duas mil famílias. 30 tratores farão o serviço de aração de terras.

O deputado federal Marx Beltrão, acompanhado do secretário estadual de Agricultura Maykon Beltrão, prestigiou o evento. “O Programa Terra Arada é o maior Programa de Agricultura do Estado de Alagoas. Investir na agricultura é dar oportunidade ao agricultor. O Júlio Cezar acredita no agricultor e por isso é o prefeito que mais trabalha em Alagoas. Isso é muito gratificante porque o Júlio executa as ações e tenho muito orgulho em tê-lo como parceiro. Parabéns, prefeito, por este Programa tão importante e que ele sirva de exemplo para outros municípios”, disse o deputado Marx Beltrão.

O programa Terra Arada foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, no início de 2017, com o objetivo de arar até 5 tarefas de terra de cada agricultor palmeirense. “A chuva chegou, o trator da prefeitura também chegou e, agora, com a chegada doas sementes, o homem do campo vai plantar os grãos de milho e feijão, e temos certeza de que a colheita será boa. Investiremos cerca de R$ 400 mil em máquinas e estamos arando a terra do pequeno agricultor. As máquinas vão trabalhar todo os dias nas comunidades rurais e o agricultor não vai pagar nada por isso. Quem ainda não se inscreveu no Programa deste ano, correque ainda dá tempo. É só, procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura ou a sua liderança comunitária, pois vamos alcançar e atender a quem precisa”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram