Dólar hoje 5,170
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 13/05/2021 16:28 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira e Estado entregarão 30 mil toneladas de sementes para agricultores

O evento será iniciado às 9h, na comunidade de Uruçu, e não terá a participação do público
Prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Agricultura José Cícero discutem detalhes do evento desta sexta (14) - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) entregarão nesta sexta-feira (14) 30 mil toneladas de sementes de feijão e milho.

Na ocasião, o município também lançará o Programa Terra Arada 2021, que beneficiará pequenos agricultores da região e realizará o peixamento de alevinos de tilápia em barragens e açudes. O evento contará com as presenças do deputado federal Marx Beltrão, do secretário estadual de Agricultura Maykon Beltrão, líderes de associações, além de outras autoridades e será iniciado às 9h, na comunidade de Uruçu, e não terá a participação do público.

O Programa Terra Arada foi lançado pela Prefeitura de Palmeira em 2017, na aproximação da quadra chuvosa, este ano e mais de 130 comunidades rurais serão beneficiadas pelo Programa. “Vamos arar terras de comunidades indígenas, quilombolas, pequenos agricultores e todo aquele que possuir até cinco tarefas de terra. A cada ano temos atendido mais agricultores que necessitem desse serviço. A chuva já chegou e trouxe esperança para o homem do campo, que precisa plantar seus produtos para, mais tarde, realizar a colheita. E a prefeitura tem dado essa ajuda desde 2017”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram