Dólar hoje 5,204
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Agricultura
Postada em 14/06/2021 21:44 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira encerra nesta terça (15) mais uma edição do Terra Arada

Idealizado pelo prefeito Júlio Cezar no início da gestão, em 2017, o Programa já beneficiou milhares de famílias da zona rural
Prefeitura de Palmeira dos Índios encerra nesta terça (15) mais uma edição do Terra Arada - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, encerrará nesta terça-feira (15), às 8h, por meio de uma live, a 5ª edição do Programa Terra Arada. Desde o dia 10 de maio, tratores da prefeitura trabalharam na aração das propriedades de pequenos agricultores que possuem até 5 hectares de terras. Idealizado pelo prefeito Júlio Cezar no início da gestão, em 2017, o Programa já beneficiou milhares de famílias da zona rural durante a quadra chuvosa, e este ano atingiu 82 comunidades com mais de 5 mil tarefas aradas.

Para o secretário municipal de Agricultura José Cícero, o Programa é mais uma ferramenta para ajudar o agricultor a preparar a terra para o plantio. “Conseguimos realizar a nossa missão e nos sentimos felizes em contribuir com as ações no campo. Com as terras aradas, o agricultor prepara a terra para o plantio e colheita. Com isso, ele terá seu próprio alimento e também poderá comercializar os produtos”, explicou o secretário.

Com o encerramento do Terra Arada, a prefeitura lançará na quarta-feira (16), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Desde o início da nossa gestão temos nos aproximado do homem do campo, por meio dos nossos programas municipais, estaduais e federais. O Terra Arada tem ajudado centenas de comunidades e milhares de famílias. Com o PAA não é diferente, pois ele é o fortalecimento da agricultura familiar. Tudo o que pudermos fazer para beneficiar os nossos agricultores, nós vamos fazer. É por meio deles que os alimentos chegam às nossas mesas todos os dias”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram