Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 08/03/2023 16:50 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira entregará forrageiras para 15 comunidades rurais nesta quinta (9)

"Aqui é dinheiro do imposto do cidadão revertido em benefício para ele mesmo”, afirma o prefeito Júlio Cezar
Prefeitura de Palmeira entregará forrageiras para 15 comunidades rurais nesta quinta (9) - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Comunitário, em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais do município e a Facompi, entregarão nesta quinta-feira (9), a partir das 10h, na comunidade de Velha Ana, mais um lote de máquinas forrageiras, cedido pelo Programa de Apoio à Agricultura Familiar (Pafam). Desta forma, com recursos próprios do Tesouro Municipal, os pequenos produtores de rebanho receberão máquinas forrageiras para ajudar na trituração de alimentos para os animais.

Desta vez, serão beneficiadas as comunidades do Amaro, Macacos, Bom Jardim, Duas Barras, Baixa da Areia, Água Branca, Olho D’Água dos Sacos, Monte Alegre, Ladeira Doce, Caldeirão de Cima, Gravatassu, Lagoa da Tereza, Melão, Serra da Boa Vista e Candará.

O Pafam dividiu a entrega em cinco polo. “Estamos fazendo a quarta entrega, no polo Velha Ana. É um momento importante para a agricultura familiar pois os agricultores poderão ter a sua própria forrageira, cedida pela Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Sindicato e a Facompi. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar por esta iniciativa”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira.

Na semana passada, outros povoados também foram contemplados com os equipamentos. “Fizemos a entrega das forrageiras na semana passada, começando pelo primeiro polo, no Algodãozinho. Esta é maneira de a prefeitura ajudar ao homem do campo que, muitas vezes, não tem condições de comprar esses equipamentos. Aqui é dinheiro do imposto do cidadão revertido em benefício para ele mesmo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram