Dólar hoje 5,123
27° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Agricultura
Postada em 13/01/2022 13:30 | Atualizada em 13/01/2022 14:42 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira intensifica ações do Programa Mais Água Agricultor

Na terça-feira (18), também será lançada a Operação Pipa Mais Água Agriculto
Prefeitura de Palmeira intensifica ações do Programa Mais Água Agricultor - Foto: Assessoria

O verão chegou e, com ele, os efeitos da estiagem. Palmeira dos Índios, por meio de decretos estadual e federal, foi reconhecido entre os municípios alagoanos que estão em situação de emergência por causa da seca.

Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira investe, com recursos próprios, na recuperação e instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água nas comunidades rurais do município, por meio do Programa Mais Água Agricultor. Na terça-feira (18), também será lançada a Operação Pipa Mais Água Agricultor, uma ação da Defesa Civil com a prefeitura, com investimentos do Tesouro Municipal.

O intuito da prefeitura é atender à população que mais necessita de água e minimizar os efeitos da seca. “Procuramos atender a todos da melhor maneira possível e minimizar os efeitos da estiagem e os problemas causados pela seca, principalmente neste período. O inverno é muito bom, mas uma hora o verão chega e maltrata muito quem está na zona rural. Por isso, estamos intensificando essas ações com uma meta de perfurar pelo menos 30 novos poços artesianos. Vale lembrar que, desde o início da gestão, já entregamos 68 poços em diversas comunidades. Agora, o agricultor sabe que não está mais sozinho e que pode contar conosco”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram