Dólar hoje 5,204
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Agricultura
Postada em 02/05/2022 16:22 | Atualizada em 02/05/2022 16:24 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira lança o Programa Terra Arada 2022 nesta quarta (4)

Programa ara as terras dos pequenos agricultores que possuem até 5 hectares de terras
Prefeitura de Palmeira lança o Programa Terra Arada 2022 nesta quarta (4) - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), lançará na quarta-feira (4) a edição 2022 do Programa Terra Arada, às 10h, no Sitio do Meio. O Programa foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar em 2017 e há cinco anos a prefeitura ara as terras dos pequenos agricultores que possuem até 5 hectares de terras.

Esse anos, 30 tratores vão preparar o solo para o plantio das sementes, que também estão garantidas pelo Programa Planta Palmeira, uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, e a prefeitura.

A cada aproximação do inverno, o Governo do Povo tem levado este importante serviço para fortalecer a agricultura familiar da região. "O Programa é fundamental para ajudar o pequeno agricultor. É um momento difícil e de muitas dificuldades, mas o agricultor precisa ir ao campo realizar suas atividades, plantar e produzir alimento. Vamos iniciar a aração de terras, colocar o trator, mais uma vez, na roça do pequeno agricultor que tem direito ao Programa", disse o prefeito Júlio Cezar.

E completou. "Com a chegada do inverno, a prefeitura estará novamente junto, apoiando o pequeno agricultor familiar, que agora sabe que não está mais sozinho e que pode contar conosco. Além disso, com apoio do Governo do Estado, também vamos lançar o Planta Alagoas para reforçar o plantio e a produção de alimentos, vindos diretamente do campo, na região. O trator e as sementes estão chegando. Contamos com o apoio da Facompi e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e convidamos as lideranças e todos da zona rural para este importante evento", finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram