Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Agricultura
Postada em 03/05/2022 16:38 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura e Sindicato assinarão convênio para fortalecer agricultura familiar

“Nunca, na história, a Prefeitura de Palmeira destinou recursos para as entidades ligadas aos agricultores", diz Júlio Cezar
Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores assinarão convênio para fortalecer agricultura familiar - Foto: Assessoria

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Palmeira dos Índios assinará um convênio de aporte financeiro para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O objetivo do repasse do recurso visa melhorar as instalações dos centros das Associações Comunitárias, como reformas na estrutura física das unidades, entre outras ações. Além disso, as Associação ficarão fortalecidas e com maior condições para atender os associados e trabalhadores rurais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, muitas Associações precisam dos reparos e cuidados imediatos. “Conversamos com o prefeito Júlio Cezar e ele acatou a nossa ideia e estamos formalizando esse convênio. As Associações não têm recursos para fazer as melhorias que precisam pois as taxas que os associados pagam são simbólicas e não dá para fazer os reparos com recursos próprios. O Sindicato tem credibilidade pelos serviços que oferece e também pelo ambiente, que dever ser confortável. E isso queremos fazer também em várias Associações, em parceira com a Facompi e a Prefeitura de Palmeira. Agradecemos o empenho do prefeito Júlio para que isso aconteça”, explicou Leonardo Correia.

O prefeito Júlio Cezar disse que o convênio também beneficiará as ações voltadas para a agricultura familiar. “Nunca, na história, a Prefeitura de Palmeira destinou recursos para as entidades ligadas aos agricultores. Com esta ação, vamos não só beneficiar as melhorias na estrutura física de algumas Associações, mas fortalecer as ações voltadas aos trabalhadores rurais e à agricultura familiar. O Sindicato poderá investir nas Associações, junto com a Facompi, na recuperação, no incentivo e também no financiamento de políticas públicas que beneficiem o nosso agricultor porque ele hoje sabe que não está mais sozinho. A semente do nosso governo está sendo plantada”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram